sábado, 24 de março de 2012

Motociclista fica ferido ao colidir em carreta parada

O acidente ocorreu por volta das 22hs de sexta-feira, na Rua Pirapó em frente a antiga estação ferroviária. Elvisley de Camargo pilotava uma motocicleta Honda quando colidiu na traseira de uma carreta que estava estacionada.

Ele foi socorrido pela equipe da Defesa Civil e encaminhado ao Hospital da Providência em Apucarana com fratura em uma das pernas.


Fonte: www.jandaiaonline.com.br

Roubo em FAXINAL - Ladrões invadem casa e fazem família refém

O agricultor e comprador de Tomates Alex Simão de Oliveira viveu momentos de terror ao lado da esposa, dois filhos e o pai, na noite de sexta-feira, 23 de março, de 2012. Morador da Avenida Eugênio Bastiane, ele contou para a Polícia que ao chegar em sua residência com o seu veículo Gol, placas LCW-2075, cor prata de faxinal, foi abordado por três indivíduos, um deles portava arma de fogo. A família toda foi feita refém; os ladrões eram agressivos e agrediram Alex com uma coronhada de espingarda. Os meliantes saíram da casa levando veículo Gol, cerca de R$ 2.000,00 em espécie, 4 folhas de cheque com valores aproximados de 390,00, 430,00, 530,00, 650,00, uma TV de 42 polegadas da marca CCE, um computador, um aparelho de rádio, um Vídeo Game Playstation. “Quando chegamos no local prestamos socorro para o Alex, que foi agredido, e fechamos o cerco na região para tentar prender os ladrões; e apesar de existir na frente da casa um bar, ninguém notou a presença dos ladrões, um dos motivos é que a residência de Alex é movimentada por causa da atividade dele, que é a compra de tomates” Disse o Policial Militar Bernardo.

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com.br

Caminhada em GODOY MOREIRA- Vem ai a caminhada internacional na Natureza

Godoy Moreira está organizando a 1ª Caminha Internacional na Natureza, que será realizada no dia 20/05/2012. Este é um trabalho que há algum tempo vem sendo planejado pelo Prefeito Primis, seu Vice José Gonçalves, Agrônoma Beatriz, Agrônomo Ney, Técnico Agrícola e Secretário da Agricultura Anderson, companheiro Darci, demais equipes da Prefeitura e Câmara de vereadores, juntamente com a Emater, e através da Ivaldete que agora incluiu Godoy Moreira no calendário de caminhadas.“Acreditamos no potencial turístico do nosso município, pois temos belezas naturais para serem apreciadas e um povo muito acolhedor. Desta vez vamos apreciar as Ferraduras do Rio Corumbataí”Disse o vice Prefeito Jose Gonçalves.


Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com.br

Desafio das Letras em BORRAZÓPOLIS ESCOLA DOM BOSCO REALIZA 1ª ETAPA DO PROJETO DESAFIO DAS LETRAS

Na última quinta-feira, dia 22 de março teve início na Escola Municipal Dom Bosco a 1ª etapa do projeto “Desafio das Letras”, no município de Borrazópolis, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. O primeiro Desafio das Letras foi promovido pela AMUVI ( Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), com o objetivo de despertar o interesse pela Língua Portuguesa e aumentar o vocabulário de nossos alunos. Diante do sucesso dos projetos anteriores a Secretaria Municipal de Educação de Borrazópolis, continua a desenvolver o projeto que teve grande aceitação e participação dos alunos. O concurso acontece com os alunos do 5º Ano das escolas municipais Dom Bosco e Júlia Begali em 6 etapas onde da 1ª a 5ª etapa acontece nas escolas. A última fase acontece em local e data ainda ser confirmada com premiação para os finalistas.

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com.br

Inauguração em CRUZMALTINA- “Mais uma obra”

 Nesta sexta-feira, 23 de março de 2012, o Prefeito Maurício Bueno de Camargo - PSDB, que realiza um trabalho espetacular e vai encerrando o seu segundo mandato com uma administração que está entre as melhores do Paraná, inaugurou mais uma obra, desta vez foi entregue o Prédio do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social. O local, que era uma construção antiga, foi reformado, ampliado e vai abrigar com muito mais conforto os profissionais que atendem no departamento de Assistência Social, e também as pessoas que irão até o local e que são beneficiadas pelos programas do Governado Federal, Estadual e Municipal. Em sua fala, o prefeito disse que o mérito de um trabalho como aquele, que estava sendo entregue, era de sua esposa, a dedica primeira Dama Luciana Bueno. 

“Foi um investimento com recursos próprios que a agente está concluindo com muito carinho; e vem mais por ai, quero lembrar que esta semana o Prefeito de Rosário do Ivaí, esteve com a ministra chefe da Casa Civil, e trouxe uma notícia boa que é o pagamento em breve do restante de obras que estão paralisadas, que é o nosso caso, onde várias obras precisam ser concluídas; então agradeço a todos e vamos continuar trabalhando e de braços abertos para receber recursos dos governos Federal e Estadual” Disse o Prefeito Maurício.

O Presidente da Câmara, vereador Fernandão, parabenizou a todos e falou do apoio do poder legislativo, ele que estava acompanhado do vereador Coró. Já a primeira Dama, dividiu os elogios com todas as funcionárias do CRAS, e disse que aquele era um sonho de todos. O Prédio também abriga salas onde são ministradas aulas de corte e costura, o Telecentro, fabricação de tapetes e outros artesanatos. A administração cuidou de todos os detalhes, inclusive com a colocação de ar condicionado deixando o ambiente bem agradável e saudável, obra que foi aprovada por todos. Ao final, um coquetel encerrou a cerimônia de inauguração. O vice prefeito Jose Maria, falou da honra de fazer parte da administração do Prefeito Maurício Bueno, e que esse trabalho deve sempre servir de exemplo.





Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com.br

Aconteceu em JARDIM ALEGRE- “Homem é detido com CNH falsa”

Um jovem identificado como Humberto Machado de Godoi, 23 anos, foi preso em Jardim Alegre, acusado de portar uma carteira de habilitação falsa. Segundo a Polícia Militar, por volta da meia noite de sexta para sábado, 24 de março de 2012, em patrulhamento, verificou-se que um automóvel estava com aparelhagem de som em volume excessivamente alto. Na abordagem Godói se apresentou como o motorista. Foi solicitada a CNH dele e o CRLV do veículo; e quando a PM teve acesso aos documentos, notou que a carteira tinha indícios de ser falsificada. “Verificado junto à central confirmou-se que a numeração da CNH apresentada, não existia no sistema configurando assim a falsificação. Ressalta-se que o documento apresentado poderia se confundir visualmente com um documento original, ela foi apreendida e a aparelhagem de som foi recolhida, bem como o carro. O noticiado fora conduzido a 54ª DRP de Ivaiporã para lavratura de flagrante dos crimes supracitados” informou o Boletim da Polícia Militar que foi encaminhado a redação da Rádio Nova Era.

Fonte: berimbaunoticias.blogspot.com.br

Acidente em IVAIPORÃ- Caminhão de Jardim Alegre bate em poste

Na Rua paulista, no Jardim Brasília, o motorista Fernandes Aparecido Almeida, bateu um caminhão contra um poste na sexta-feira, 23. Ele conduzia o Caminhão Scania modelo T 124, placas ATC-0103 de Jardim Alegre, carregado com areia e ao tentar subir a Rua Paulista o veículo voltou de ré e atingiu um poste de iluminação pública, causando somente danos materiais.

Fonte: berimbaunoticias.blogspot.com.br

Caminhão furtado é encontrado em oficina de Londrina

Policiais militares foram acionados nesta sexta-feira (23) para atender uma ocorrência em uma oficina mecânica localizada na marginal da rodovia BR-369, na altura do Jardim Nossa Senhora da Paz, zona Oeste de Londrina. No local estava o proprietário de um caminhão Dodge ano 83, que havia sido furtado dia 13 de fevereiro na cidade de São Pedro do Ivaí. 

Márcio Junqueira de Souza ficou desolado ao encontrar seu caminhão completamente 'depenado'. Segundo ele, o bem estava avaliado em R$ 50 mil. O dono da oficina, Sebastião Rodrigues, disse que um homem identificado apenas como Luciano deixou o caminhão no local com a ajuda de um guincho. 

Algumas peças do caminhão foram guardadas pelo dono da oficina no interior do estabelecimento, devido aos furtos constantes no local, já que a carcaça do veículo estava do lado de fora. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para melhores esclarecimentos.

Fonte: www.bonde.com.br

Atacante Fábio do Roma Apucarana é absolvido pela Justiça Desportiva

Expulso na derrota por 2 a 1 para o Cianorte na segunda rodada do returno do Campeonato Estadual, o atacante Fábio, do Roma Apucarana, foi julgado nesta quarta-feira à noite pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol e por unanimidade foi absolvido.
   
Sendo assim, o camisa 9 do Tricolor está confirmado para enfrentar o Toledo neste domingo, às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro, pela quinta rodada do returno. Fábio é o artilheiro do Roma no Paranaense com cinco gols.

Em Toledo o jogo terá a arbitragem de Luiz Alberto Alves de Abreu. Ele será auxiliado por Carlos Braatz e André Luiz Severo.
O treinador Fábio Giuntini também foi absolvido na quarta-feira pela expulsão do último domingo, quando Roma e Atlético-PR empataram por um gol.

Hoje (23) à tarde, no “Bom Jesus da Lapa”, Giuntini comanda o coletivo-apronto e deve definir a equipe que encara o Toledo. Após a partida no Oeste do Estado a delegação apucaranense viajará para Campo Largo, onde se concentrará para o duelo da próxima quarta-feita frente ao Rio Branco, em Paranaguá.

Fonte: www.tnonline.com.br

Oito pilotos de Apucarana vão disputar o Estadual de Motocross

Os pilotos apucaranenses Rony Peterson Gouveia, Rondineli Gouveia, Elauro Silveira, Cleverson Moreira Alves, o Clevinho, Guilherme, Nicolas Gouveia, Tiago Garcia e Paulo Bosso disputam neste domingo, em Cidade Gaúcha (Noroeste do Estado), a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, que na temporada de 2012 terá a realização de oito provas.

Rony Peterson, que competirá na categoria força livre nacional, está confiante e acredita que fará um bom campeonato. No ano passado, ele ficou em terceiro lugar na classificação geral do Paranaense e foi vice-campeão da Copa Oeste Pro Tork.
Para disputar o Campeonato Estadual neste ano, Rony conta com apoio e patrocínio da Mersul Malhas, Usso Motors, Via Luno Bonés, Santa Forma Academia, Shap Company e Blade Malhas.

Fonte: www.tnonline.com.br

Secretário-geral do PT participa de reunião em Apucarana

O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), Elói Pietá, esteve em Apucarana nesta quinta-feira (22).

Ele já foi prefeito de Guarulhos (SP) e falou sobre administração participativa, além de reunir com correligionários no Hotel Doral.

De acordo com o médico Beto Preto, pré-candidato do PT à prefeitura de Apucarana, a reunião teve como prioridde a discussão do plano de campanha do PT para as eleições municipais.

Fonte: www.tnonline.com.br

PM detém gangue da bicicleta em Apucarana

Um trabalho que já era considerado pela opinião pública como questão de honra para a Polícia Militar (PM) de Apucarana foi consumado no início da noite desta sexta-feira (23). Três adolescentes - um deles portando arma de fogo - foram apreendidos por agentes do Serviço Reservado (23) logo após roubo ocorrido na Avenida Central do Paraná. Os três agiam utilizando bicicletas e são suspeitos de vários ocorridos na cidade durante asúltimas semanas.

"A Gangue da Bicicleta saía da lan house com uma sacola e de arma em punho quando uma equipe da P2 passava pelo local. Os três foram abordados, apreendidos e encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) junto com as bicicletas e a arma para as providências legais", afirmou o tenente Éldison Martins do Prado.

Fonte: www.tnonline.com.br

Menores assaltam padaria em bairro de Apucarana

Dois adolescentes praticaram roubo em padaria situada na Avenida Aviação, na Vila Nova (região Sul de Apucarana, conforme relatório divulgado pela Polícia Militar (PM) divulgado nesta sexta-feira (23).

O proprietário do estabelecimento relatou à polícia que um dos menores portava arma de fogo. Eles deram voz de assalto e levaram R$ 70 em moedas e R$ 80 em cédulas.

Em seguida os ladrões fugiram a pé.

A PM esteve na padaria para elaborar boletim de ocorrência e realizou diligências nas imediações, mas não conseguiu encontrar os adolescentes.

Fonte: www.tnonline.com.br

Médicos continuam sem cumprir horários em UBS de Apucarana

Quem necessita se consultar com um médico da rede pública, em Apucarana, precisa ir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) muito antes do nascer do sol. A situação foi constada pela reportagem, que esteve entre anteontem e ontem em duas unidades e em uma delas marcou uma consulta. Quase uma semana depois de matéria publicada na Tribuna, que denunciava o descumprimento do horário dos médicos, a situação não mudou muito.

Para não correr o risco de ficar sem consulta, um pedreiro de 60 anos, morador da zona sul, que pediu para não ser identificado, chegou às 4 horas em frente ao posto de saúde visitado na semana passada pela reportagem. Ele só foi atendido às 8h40, depois da médica receber um representante comercial de um laboratório de medicamentos. A situação é semelhante à retratada na matéria. A única diferença foi que desta vez a profissional cumpriu o expediente.

Fonte: www.tnonline.com.br

Farmácia é suspeita de reter R$ 15 mil de contas da Copel

A 4.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, por unanimidade de votos, reformou a sentença do Juízo da Comarca de Cândido de Abreu (191 km ao sul de Apucarana) que absolveu sumariamente do crime de apropriação indébita os proprietários de uma farmácia denunciados pelo Ministério Público sob a acusação de que se apropriaram de R$ 15.410,22, provenientes de pagamentos, por parte de usuários, de faturas de contas de energia elétrica da Copel. 

A decisão de 2.º grau determinou o prosseguimento da ação penal instaurada até final julgamento, afim de que se apure se é caso, ou não, de exclusão de ilicitude ou culpabilidade. 

Segundo a denúncia, apurou-se que, na época dos fatos, os denunciados estavam passando por dificuldades financeiras, ou seja, precisavam quitar débitos com fornecedores. Para tanto, utilizaram-se de dinheiro, pertencente à Copel, oriundo de pagamentos de faturas de consumo de energia elétrica efetuados por consumidores na farmácia dos denunciados. 

Os valores não foram transferidos, em tempo oportuno, à referida Companhia. Consta também que os denunciados, ainda que intempestivamente, acabaram por repassar parte do montante à Copel, porém restaram valores pendentes, motivo pelo qual a empresa comunicou o fato à autoridade policial. 

Fonte: www.bonde.com.br

Cohapar assina contratos com 32 famílias de áreas rurais da região Norte - 23/03/2012 17:39

A Cohapar e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta sexta-feira (23) contratos com 32 famílias de pequenos agricultores de Marumbi e Jandaia do Sul, na região Norte. As casas fazem parte do programa Morar Bem Paraná Rural, do Governo do Estado, e serão executadas com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do governo federal. O investimento será de R$ 800 mil. São 12 unidades em Marumbi e 20 em Jandaia do Sul. 

“O governador Beto Richa sempre teve a preocupação de melhorar a qualidade de vida de quem é responsável pela produção agrícola do nosso Estado. Temos certeza de que a casa própria é o princípio do resgate social de uma família”, disse o gerente regional da Cohapar de Apucarana, Moisés de Andrade. 

Participaram da assinatura os prefeitos Adhemar Francisco Rejani, de Marumbi, e José Rodrigues Borba, de Jandaia do Sul, além dos chefes de núcleo da Emater, Geraldo Sincero, e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Claudomiro Rodrigues da Silva. 

EXPECTATIVA – Um dos beneficiados pelas casas, José Munhoz Avalos, de 78 anos, mora em um pequeno sítio na cidade de Marumbi, onde produz café e cana. “A nossa casinha é de madeira e está velha demais. Estamos muito felizes, porque poderemos continuar no sítio com melhores condições. Vamos contar os dias para a casa ficar pronta”. 

Osvaldo da Silva e Neide Evangelista de Brito trabalham com produção de uva e moram de favor em uma pequena casa em Jandaia do Sul. Para eles, o sonho começa a se tornar realidade. “Não vemos a hora de ter uma casa boa, de alvenaria e com condições de criar nossos filhos. A gente não teria condições de juntar dinheiro para construir por conta própria”, disse Osvaldo. 

O PROGRAMA – O Morar Bem Paraná Rural atenderá, nos próximos quatro anos, 10 mil famílias com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações. É uma parceria entre a Cohapar, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Emater, Caixa Econômica Federal e cooperativas de agricultores. 

Os recursos, provenientes do governo federal, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), podem chegar a R$ 25 mil por casa, dependendo da renda familiar do agricultor. O Governo do Estado também pode entrar com subsídio para complementar a mão de obra.

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Cinco duplas de Apucarana participam de mais uma edição do Transarapuka

Cinco duplas de Apucarana disputam neste final de semana o 4º Transarapuka de Jeep Raid. Se inscreveram os apucaranenses Roberto “Formigão”/Wagner Hirt, Leandro Moor/Rafael Prada, Luiz Gonçales Júnior/Jhonatan Ardigo, Rogério Gonçales/Luiz Carlos Valdir e Gilberto Cavalini/João Ardigo.

A largada foi realizada hoje, às 8 horas, na Praça Mauá, em Arapongas, com a chegada da primeira etapa acontecendo às 16h30, em Ivaiporã.

Neste sábado, a segunda etapa acontecerá de Ivaiporã a Faxinal, enquanto a terceira e última etapa vai ocorrer neste domingo de Faxinal a Apucarana.

Também estão inscritas duplas de Arapongas, Palotina, Maringá, Mandaguari, Curitiba, Londrina, Cambé, Blumenau-SC, Joinville-SC e Osasco-SP.

Fonte: www.tnonline.com.br

Mauris euismod rhoncus tortor

Mauris euismod rhoncus tortor

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Sed nunc augue

Sed nunc augue

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Why is it needed

Why is it needed

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Where can I get some

Where can I get some

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

What is Lorem Ipsum?

What is Lorem Ipsum?

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some
  • What is Lorem Ipsum?

Latest News

  • Recent Posts
  • Comments
You are here : Home »

Compartilhar na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More