O Roma Apucarana empatou com o Rio Branco por dois gols, ontem à noite no Estádio Fernando Farah, em Paranaguá, pela sexta rodada do returno do Campeonato Paranaense. Os gols do Tricolor foram marcados por Fábio e Daniel Piauí, enquanto Wanderson Maranhão e Serginho Catarinense, cobrando pênalti, assinalaram para o time da casa.
O gol de empate do Rio Branco aconteceu aos 49 minutos da etapa final, numa cobrança de pênalti de Serginho Catarinense. No lance, os jogadores apucaranenses reclamaram muito da penalidade marcada pelo árbitro Rafael Traci. A bola teria tocado no braço do zagueiro Tiago Coutinho dentro da grande área.
Com o resultado, o Roma somou o seu segundo ponto no returno. Já pela classificação geral, o time de Apucarana está com 13 pontos, permanecendo na décima posição, estando no limite da zona de rebaixamento. O Paranavaí é o 11º colocado com 12 e o Iraty o lanterna com seis pontos.
No primeiro tempo o jogo foi fraco tecnicamente, com Rio Branco e Roma tendo poucas chances de gols. A melhor oportunidade aconteceu pelo lado do “Leão da Estradinha”, aos 19 minutos, com Wanderson Maranhão acertando o travessão do goleiro Spada.
Os gols saíram somente no segundo tempo, com Fábio, de cabeça, aos 11, e Daniel Piauí, aos 37 para o Roma; e Wanderson Maranhão, aos 35, e Serginho Catarinense, aos 49.
A partida foi arbitrada por Rafael Traci, sendo auxiliado por Diogo Morais e Márcio Lopes Guerra.
O Rio Branco jogou com Felipe; Baiano, Rodrigo, Rafael Bonfim e Denis Neves; Maceió (Júnior Melo), Serginho Catarinense, Renan Meduna (Júnior Balbino) e Lelê (Renan Vinícius); Wanderson Maranhão e Dudu.
O Roma atuou com Spada; Igor Pontes, Luís Paulo, Tiago Coutinho e Flavinho (Gilson); Diego Zanuto, Bahia, Léo e Daniel Piauí (Elton); Fábio (Alisson) e Souza.
No próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o Roma joga contra o Corinthians-PR, que nesta quarta-feira venceu o Arapongas por 2 a 1, em Curitiba.
Diante do “Timãozinho”, o treinador Fábio Giuntini, do Roma, poderá contar com o retorno do volante Sérgio, que cumpriu suspensão automática. Quem também deve voltar ao Tricolor é o zagueiro e volante Robenval, que se recupera de contusão.
Já o Rio Branco vai receber o Coritiba, às 16 horas, no Estádio Fernando Farah, em Paranaguá, também no domingo.
Fonte: www.tnonline.com.br