Pelas ondas da internet, o conteúdo poderá ser ouvido de qualquer lugar do planeta pelo endereço www.radioaguavivafm.com.br. O “Tribuna da Criança: a voz do estudante no rádio”, terá cunho educacional e cultural. Os alunos vão fazer o papel de locutores e repórteres-mirins.
Representando os mais de 8 mil repórteres-mirins já formados pelo “Fala Criança”, a jovem Izabela Alice destacou o bem que a iniciativa fez em sua vida. “O projeto representa só coisas boas para mim, significa muito. Ele livra de coisas ruins. Agradeço a Deus, à professora Edna e à prefeitura”, disse.
A diretora-presidente da AME, professora Suzimara Carvalho da Cruz Oláh de Almeida Lima, destacou a relevância do projeto e fez um pedido. “Reconhecemos a grandeza do “Fala Criança”, projeto que vai ao encontro dos objetivos da Educação Integral, por isso peço que no Tribuna da Criança representantes de todas as escolas tenham oportunidade”, disse a gestora educacional.
Tribuna da Criança
O plano de funcionamento do programa radiofônico “Tribuna da Criança” inclui oficinas nas escolas municipais e estaduais, seleção de talentos e escolha da escola destaque, aulas de customização e moda em parceria com o campus Apucarana da UTFPR, escola de líderes nos finais-de-semana, encontro com pais e empresários, bem como encontros de socialização em parceria com o Edhucca. “Este novo projeto do “Fala Criança” vai trazer ao coração das crianças uma alegria sem medida. Será mais uma ferramenta na prevenção contra o caminho ruim, alicerçada no respeito e amor, nos valores e princípios de Deus”, disse professora Edna Santana.
Fonte: www.tnonline.com.br