quarta-feira, 2 de maio de 2012

Richa veta ExpoLondrina como feira oficial do Paraná

O governador Beto Richa (PSDB) vetou o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná que garantia a ExpoLondrina o título de Feira Agropecuária Oficial do Estado do Paraná. A decisão do governador atende ao pleito das demais sociedades rurais do Estado, como a de Maringá, que avaliaram que o título de oficial poderia favorecer a realização da feira em Londrina e prejudicar os outros eventos do agronegócio paranaense, como a Expoingá.

“Entretanto, em que pese a importância da Expo Londrina, não podemos nos olvidar de que o Estado do Paraná possui outras feiras agropecuárias tão importantes quanto aquela, e, desta forma, pode parecer que a medida em que se elege uma única feira como oficial do estado, todos os esforços serão canalizados para esta única feira.

Ademais, cada região do Estado tem seu potencial no que tange ao agronegócio. Ao nomear apenas uma feira como oficial do Estado, as outras feiras sentir-se-iam diminuídas em relação à Expo Londrina.

Desta forma, com o intuito de preservar as demais feiras do Estado do Paraná, entendemos que o Projeto de Lei ora em análise é contrário ao interesse público.” Foi a justificativa do governador encaminhada à Assembleia.

Fonte: www.tnonline.com.br

Piso dilata e prédio é evacuado pelos Bombeiros em Apucarana

O piso de um prédio comercial de Apucarana dilatou na manhã desta quarta-feira em Apucarana, causando um afundamento no piso.
 
Assustados, os funcionários que trabalham no prédio acionaram o Corpo de Bombeiros. Quando as equipes chegaram, foi preciso tirar todas as pessoas que estavam dentro do edifício. O Edifício Comercial Parati, localizado na rua Osório Ribas de Paula, sofreu uma dilatação e causou um grande movimento de pessoas e equipes dos Bombeiros e da Guarda Municipal.

O aspirante Batisti informou que o incidente foi apenas um susto e nenhuma pessoa ficou ferida "Evacuamos o prédio por medida de precaução. A dilatação na estrutura causou uma fundação no piso, o que assustou aos funcionários do prédio", disse.

Uma equipe de engenharia da Prefeitura de Apucarana realizou uma vistoria no edifício e constatou que a estrutura não foi abalada. Os funcionários já voltaram ao trabalho.

Fonte: www.tnonline.com.br

STF declara nulos títulos de terra dentro da reserva pataxó na Bahia

O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta quarta-feira, declarar a nulidade de todos os títulos de propriedade de fazendeiros não índios cujas respectivas glebas estejam dentro da área demarcada — embora até hoje não homologada — da terra indígena Caramuru-Catarina-Paraguassu, no sul da Bahia, de 54 mil hectares, que a Fundação Nacional do Índio quer destinar, apenas, aos cerca de 3 mil índios pataxós hã-hã-hãe que vivem ou circulam na região.

No último dia 30 de março, a ministra Cármen Lúcia, relatora da ação cível originária (ACO 312) da Funai — ajuizada em novembro de 1982 —t inha pedido urgência para a conclusão do julgamento, em virtude da situação de crescente conflito na região, onde se situam os municípios de Camacan, Itaju do Colônia e Pau Brasil. No mês passado, alguns índios e seus descendentes ocuparam cinco fazendas, fizeram vários reféns, e o segurança de um fazendeiro foi assassinado com um tiro na nuca.

A decisão foi tomada pela maioria formada a partir do voto proferido pelo ministro-relator original, Eros Grau (já aposentado), em 2008, ao qual se juntaram — com algumas variações — os ministros Cármen Lúcia, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Cezar Peluso, Celso de Mello e Ayres Britto. O ministro Marco Aurélio foi voto vencido, por considerar que não poderia “colocar em segundo plano os inúmeros títulos formalizados pelo estado da Bahia com particulares, que os receberam de boa fé”.

O caso

Em dezembro de 2008, o então relator da ação, ministro Eros Grau, deferiu liminar para assegurar a permanência de comunidade indígena pataxó na Fazenda Bom Sossego, localizada no município de Pau Brasil, contra tentativa de reintegração de posse do imóvel por um servidor público. “Em razão da tensão social verificada na área do litígio, com sérios riscos à comunidade indígena”, o ministro suspendeu a ação de reintegração de posse até o julgamento final da ACO 312.

A ação principal começara a ser julgada em setembro de 2008 daquele ano, com o voto favorável de Eros Grau, mas o ministro Menezes Direito pediu vista dos autos. Não chegou a proferir o seu voto, já que ficou doente, e morreu um ano depois. O ministro Dias Toffoli, nomeado sucessor de Direito, teve de se declarar impedido por ter atuado no processo na qualidade de advogado-geral da União.

No seu voto, Eros Grau partiu do princípio de que como a ação chegou ao STF em 1982, deveria ser analisada à luz da Constituição de 1967, então vigente. No seu entendimento, “não há títulos de propriedade válidos no interior da reserva, anteriores à vigência da Constituição Federal de 1967”. Assim, ele reconheceu a nulidade de todos os títulos das terras que se encontram dentro da reserva indígena do sul da Bahia, considerando-as tradicionalmente ocupadas pelos indígenas e, portanto, como de domínio da União, para “usufruto dos índios”. Eros Grau analisou a situação fundiária da região a partir dos laudos realizados pela Funai, concluindo que os pataxós já estavam presentes naquelas terras bem antes da Constituição de 1967. Relatora concluiu pela declaração de nulidade dos títulos de propriedade de terras na reserva

Cármen Lúcia

A ministra Càrmen Lúcia — que passou à condição de relatora — concordou com o entendimento de Grau, mas achou necessário sublinhar que a área demarcada em 1938 nunca foi homologada, diferentemente do caso da reserva Raposa Serra do Sol.

Ou seja, a União deixou, em mais de 70 anos, de homologar a área, ficando os índios abandonados. A maioria deixou a região, e só começou a retornar na década de 1980, com o apoio da Funai.

Disse também que muitas glebas que estavam na posse de não índios, com títulos concedidos pelo governo da Bahia, já tinham sido desocupadas, tendo os seus proprietários recebido indenizações.

E ressaltou que, de acordo com os peritos, os indígenas já ocupam mais ou menos 42 mil hectares dos 54 mil demarcados, e que a violência atual ocorreria na área à qual os índios não tiveram acesso (cerca de 12 mil ha), e também em áreas fora dos três municípios onde ocorreu a demarcação.

Segundo a relatora, com base nos autos, há 186 glebas em litígio, dos quais 143 tituladas. Càrmen Lúcia concluiu pela declaração de nulidade dos títulos de propriedade — mesmo de títulos não indicados pela autora (Funai) — referente a terras situadas dentro da reserva.

Reconversões

Os fazendeiros que ocupam ou ocuparam a área da reserva argumentavam que eram “legítimos possuidores dessas terras”, nas quais se estabeleceram ao longo do século passado, “adquirindo títulos regulares que jamais foram impugnados; e que nem os pataxós, nem outras tribos, ocuparam a suposta reserva indígena mencionada, na qual apenas transitavam raríssimos índios, até que veio a ser desativada por volta de 1970”.

No entanto, além de declarar a nulidade de todos os títulos referentes a terras situadas dentro da reserva demarcada em 1938 (“terras da União”), o STF julgou improcedentes as “reconversões dos títulos anulados”, e “carecedores de ação” os demais recorrentes.

Fonte: http://www.jb.com.br/

Sábado, dia 05/05, é Dia D de vacinação contra a gripe em Apucarana.

Neste sábado (05/05) será aberta oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em Apucarana. A solenidade será às 9 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcos Sanches Mascaro, no Núcleo Habitacional Parigot de Sousa. 
 
Além desta UBS, a vacina estará disponível na sede da Autarquia Municipal de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 08h30 às 16h30. Este ano estão sendo vacinados os grupos priorizados pelo Ministério da Saúde (MS): idosos (acima de 60 anos) e populações indígenas, também crianças entre seis meses e menores de dois anos (até 1 ano, 11 meses e 29 dias) e gestantes (em qualquer período gestacional). 
 
A vacina trivalente disponibilizada protege contra os principais vírus que circula no hemisfério sul, entre eles o da Influenza A (H1N1), H3N2 (gripe sazonal) e sazonal A. A meta, em Apucarana, é imunizar 80% de 18.867 pessoas priorizadas pelo Ministério da Saúde. Para tomar a vacina, os idosos e gestantes deverão apresentar um documento com foto. Pode ser carteira de motorista ou RG. J
 
á para as crianças, as mamães deverão apresentar a carteira de vacinação. Elas irão tomar duas doses. A campanha será encerrada dia 25 de maio. Lembramos que durante a semana a vacina está disponível APENAS nas UBS com sala de vacina, das 8 às 16h30.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Neste domingo, dia 06/05, acontece o Concurso Público da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana.

A comissão responsável pelo acompanhamento do Concurso Público da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) comunica que as provas serão realizadas neste domingo (06/05). Os portões serão abertos às 13h20 e fechado, pontualmente, às 14 horas, não havendo tolerância. 
 
O candidato deverá comparecer as provas munidos de documentos pessoais com foto como: RG e/ou carteira de motorista, com caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis e borracha, bem como com o CARTÃO DE INSCRIÇÃO que é gerado através do sites: www.apucarana.pr.gov.br ou http://www.cops.uel.br/concursos/122_ams_apucarana/
 
O cartão de inscrição deve conter uma foto do candidato e a cópia do documento de identificação (RG), colados conforme orientações. No cartão, os candidatos encontrarão o local que será realizada a sua prova e a sua sala. Mais informações podem ser obtidas no departamento de Gestão do Trabalho da AMS – Rua Miguel Simeão, 69 ou através do telefone 3422 5888 – ramal 3059. 
 
Os cargos ofertados nesse concurso são: Nível Superior – advogado, assistente social, contador, dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmácia-bioquímica, fonoaudiólogo, médico para o Estratégia Saúde da Família (ESF), médico ginecologista, médico intensivista, médico pediatra, médico plantonista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), médico psiquiatra, médico regulador, médico veterinário. Já os demais cargos ofertados são: Nível Médio e Médio Técnico: assistente administrativo, atendente de consultório dentário, auxiliar de laboratório, técnico em radiologia e técnico em segurança no trabalho. Também Nível Fundamental: auxiliar administrativo, rádio operador e telefonista.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, do governo do Paraná, realiza cadastramento para casamento comunitário.


A Secretaria Especial de Relações com a Comunidade do Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Apucarana, realizam de 1º a 3 de junho, em Apucarana, uma etapa do programa ‘Paraná em Ação”. A meta é de promover a cidadania e a inclusão social. Uma atividade de destaque da etapa apucaranense será a realização de um casamento comunitário. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que o cadastramento para esta atividade já está sendo realizado e vai até o dia 10 de maio. Os casais interessados devem comparecer a um dos quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) espalhados pelo Município. 

No Paraná em Ação será possível fazer ainda documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho; obter orientações jurídicas, fazer exames e avaliações médicas, e expedição de ofícios aos cartórios de registros civil da comarca para obtenção de 2ª via de certidão de casamento e nascimento. Também haverá apresentações culturais e atividades de recreação. 

Mais informações sobre a documentação necessária podem ser obtidas pelo telefone (43) 3425-1511. Onde ficam os CRAS: - CRAS 1 – Av. Central do Paraná, 797. Jardim Ponta Grossa. Fone: (43) 3426.7355; CRAS 2 – Av. Aviação, 1719. Vila Nova. Fone: (43) 3424.8348; CRAS 3 - Rua Apucarana, 98. Vila Reis. Fone: (43) 3456.1569; CRAS 4 - Rua Jardinópolis, 270. Vila Regina. Fone: (43) 3424-1470.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Rota Fé na Estrada realiza inscrição para 10ª edição.

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Apucarana comunica que estão abertas inscrições para a 10ª Rota Religiosa Fé na Estrada. 
 
São 110 quilômetros percorridos em quatro dias por caminhos em meio às propriedades rurais de Apucarana, Cambira, Novo Itacolomi, Borrazópolis, Lidianópolis e Lunardelli. Os caminhantes saem às 7 horas dia 19 de maio do Parque Ecológico Santo Expedito, em Apucarana, e chegam dia 22 – Dia de Santa Rita de Cássia - no Santuário Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, onde finalizam o Fé na Estrada com participação em Santa Missa. A coordenação alerta que as inscrições – limitadas a 40 pessoas - poderão ser feitas apenas até o dia 10. 
 
O valor por participante é de apenas R$180, com direito a pouso, banho, café da manhã, almoço, jantar, água e frutas no trajeto, carro de apoio, certificados e transporte de retorno a Apucarana. O contato pode ser feito, de segunda a sexta-feira, na Rua Lapa, 233 com os servidores Carol ou Mandágua – e ainda pelo telefone 3423-0142.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

UEA anuncia primeiro Festival Caras Pintadas

A União dos Estudantes de Apucarana (UEA) anunciou nesta segunda que vai realizar o I Festival Caras Pintadas de Cultura e Arte. O festival estudantil vai contar com apresentações nas áreas de música, teatro, dança e poesia e envolverá os estudantes de todos os colégios de Apucarana.

O evento já tem data definida, será no domingo 27 de maio. O local será anunciado nos próximos dias. Segundo Poliana Nadim, presidenta da UEA, o evento busca a integração dos estudantes entre si e com a comunidade "Com o festival, vamos resgatar um pouco da nossa cultura, além de mostrarmos à comunidade que ser estudante é muito mais do que só estudar".

O nome Caras Pintadas não reflete apenas a luta pelas Diretas Já. Mas sim um espetáculo em memória de todas as lutas do Movimento Estudantil, em todos os períodos. O resgate da luta no município. Será também uma homenagem aos estudantes que lutaram contra a ditadura militar na década de 1960, em especial a Antônio Três Reis de Oliveira e José Idésio Brianezi - apucaranenses que morreram nas guerrilhas que lutavam contra o regime militar no Brasil. Poliana Nadim conta que a homenagem aos heróis é o ponto de onde os estudantes vão recomeçar a luta "Temos que contar essa história para o povo, e retomar a luta pelos nossos direitos, assim como nossos heróis do passado, os estudantes de hoje também tem muito o que lutar. Podemos não viver mais na ditadura, mas temos muito o que mudar nesse país", conta.

O secretário de políticas educacionais da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), Weliton Ferreira, esteve emn Apucarana neste final de semana para discutir a estruturação do festival "Este evento será um exemplo para o Paraná e para o Brasil. Sem dúvidas será apenas o começo. O pessoal de Apucarana tem muita garra e é decidido a lutar", diz.

O Festival Caras Pintadas vai contar também com os estudantes universitários representando o seu lado. Giovana Gasparotto, presidenta do DCE da UTFPR e integrante da UEA diz que esse festival vai ser um grande marco na cidade "Muitas pessoas não fazem ideia de tudo o que aconteceu em Apucarana na época da ditadura. Além de que como estudantes, todos nós temos a missão de levar para a comunidade o conhecimento que nos dão em sala de aula", salienta.

Quem quiser participar do I Festival Caras Pintadas basta se informar com os grêmios estudantis nos colégios, no Diretório Central dos Estudantes da UTFPR ou na sede da UEA, que fica próximo ao ginásio Lagoão.

O festival vai ter entrada gratuita e toda a população poderá participar.

Maiores informações no blog da UEA: http://ueapr.blogspot.com.br/

Fonte: www.tnonline.com.br

Prefeitura de Apucarana vai manter o parcelamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis - ITBI.

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Apucarana alerta aos contribuintes que parcelaram o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e aproveitaram as vantagens previstas em lei dentro da campanha municipal, que o pagamento das parcelas deve ser mantido em dia. 
 
A inadimplência com os compromissos acordados com o município implicará na perda das vantagens (possibilidade do parcelamento), tendo o contribuinte a obrigação de quitar integralmente o saldo devedor – em parcela única - para ter o direito de registrar o bem no cartório de imóveis. 
 
Em Apucarana, o apontamento do valor de mercado dos imóveis, para fins do cálculo do valor devido pelo contribuinte, é feito de forma imparcial pela Comissão de Avaliação e Análise do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O grupo avaliador, que é formado por membros do poder público e do setor imobiliário (indicados pelo CRECI), reúne-se todas as terças e quintas-feiras para analisar os pedidos protocolados junto à prefeitura. 
 
O ITBI, que é um tributo cobrado pelo município nos casos de transferência - transmissão ou cessão - de propriedade de imóveis como casas, apartamentos, salas, lojas e galpões, barracões, etc - corresponde a 2% do valor de mercado do imóvel, sendo seu pagamento condição para o registro da transferência em cartório. Mais informações sobre o pagamento do ITBI podem ser obtidas pessoalmente na Prefeitura de Apucarana, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, ou pelo telefone 3422-4000 – ramais 4270 e 4222.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Mostra Paranaense de Dança fará seletiva em Apucarana

A quinta edição da Mostra Paranaense de Dança, uma realização da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), percorrerá este ano as cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí. Em Apucarana, a seletiva vai acontecer dias 2 e 3 de junho, no Cine Teatro Fênix, com apoio da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap).

Podem se inscrever bailarinos individuais ou grupos de dança pelo site www.ababtg.org.br. Informações adicionais podem ainda ser obtidas pelo e-mail mostra@ababtg.org.br.

Nas seis seletivas e na final, que acontecerá em Curitiba entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, são esperados cerca de 1.500 artistas participantes e um público aproximado de cinco mil espectadores.

Nas etapas, a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) selecionará trabalhos de escolas, academias, grupos e bailarinos individuais de todas as faixas etárias e estilos de dança. Estima-se a participação de 150 a 200 bailarinos paranaenses e de estados vizinhos em cada uma das etapas. Além da apresentação dos grupos, o evento contará com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e 40 oficinas de aprimoramento artístico e técnico. O ingresso para o público que desejar acompanhar a seletiva será de apenas R$6, com desconto de 50% para as categorias previstas por lei, clientes da Caixa Econômica Federal, associados ativos da ABABTG e associados ao cartão Teatro Guaíra.

De acordo com os organizadores, a Mostra Paranaense tem como objetivos a divulgação, incentivo e fomento da dança, além da interação entre profissionais e estudantes, a formação de platéia, a divulgação e valorização da profissão de bailarino, o estímulo à criatividade coletiva e individual, a circulação de bens culturais e a transposição de fronteiras culturais. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, Galvão Locações e das prefeituras de Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Parceria entre AABB e AME lança projeto de integração social em Apucarana

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a Autarquia Municipal de Educação (AME) da Prefeitura de Apucarana celebraram domingo (29/04), em ato na sede da AABB, termo de cooperação para o desenvolvimento conjunto do “Projeto de Integração Social”. A iniciativa prevê a realização de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, bem como capacitação de servidores municipais. O público alvo será os profissionais da rede municipal de ensino, alunos do Programa de Educação Integral das 37 escolas municipais e os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da prefeitura e do Sesc Apucarana.

Pelo acordo, a associação cederá toda sua infraestrutura de clube e o município entrará com recursos financeiros e humanos necessários à implementação do projeto de complementação educacional e integração social.

Na essência, o programa baseia-se na valorização da cultura do educando e de sua comunidade, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: a família, a escola e a comunidade.

AABB – A estrutura de clube da associação é a seguinte: salão central com toda estrutura para eventos, sala de jogos, bar, salão de festas, churrasqueira, vestiário, duas piscinas (infantil e adulto), duas quadras de futebol Suíço, uma quadra pequena de futebol, quadra de vôlei de areia, sauna, parque infantil, quiosques com churrasqueira e pomar e ampla área arborizada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Feira literária homenageia poeta paranaense e escritor baiano no PR

A primeira edição da Feira Literária Internacional dos Campos Gerais (Flicampos), em Ponta Grossa, será em homenagem aos centenários de nascimento da poeta paranaense Helena Kolody, que atuou como professora em Ponta Grossa, e do escritor baiano Jorge Amado. Parte da programação é gratuita e segue na cidade até o próximo domingo (5).

Veja a reportagem do Bom Dia Paraná, da RPC TV

Além de muita leitura, a feira conta com atividades artísticas, palestras com autores e shows. "Tudo que está aqui tem envolvimento com vários seguimentos culturais", conta o diretor cultural Cirilo Barbisan.

As atividades da FliCampos, que começou no Dia do Trabalho (1º), serão divididas entre o Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, o Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Cine-Teatro Ópera, no Centro de Cultura, o Shopping Palladium, a Biblioteca Pública Estação Saudade, a Casa da Memória Estação Paraná, o Prime e o Centro de Eventos.

No sábado (5), terá show com a cantora Maria Gadú no Centro de Eventos. Os ingressos custam R$ 30. A programação completa está no site da prefeitura.

Fonte: tnonline.com

O outono|inverno da A|X Armani Exchange

No dia 9 de maio, entre 17h e 22h,a A|X ARMANI EXCHANGE do ParkShoppingBarigui receberá amigos, clientes e convidados para um brinde especial em homenagem ao Dia das Mães e chegada da nova coleção. Na ocasião estarão presentes a CEO do Grupo A|X ARMANI EXCHANGE Brasil, Patricia Gaia, o Diretor Comercial da marca no Brasil, Natan Romão e o Assessor de imprensa nacional, Marcello Manzini. Para dar um toque especial ao evento os convidados poderão usufruir da consultoria de imagem de Thiago Mendonça, personal stylist da marca no Brasil. 


A coleção

Costuras com toques suaves. Shapes com estética minimalistas e silhuetas soft dão o toque para a nova coleção A|X ARMANI EXCHANGE. Moderna e simples esta coleção tem uma atitude clássica, onde tecidos são macios e confortáveis, sem esquecer a elegância e o estilo.



Peças clássicas são fundidas com peças esportes, uma mistura eclética que “explode” com o charme e o otimismo juvenil. Estampas geométricas, listras náuticas, xadrez vichy, sãomodernos e elegantes e dão a coleção um toque urbano de simplicidade. Malhas frias, soltas, estilo “pijama” usadas com casacos e jaquetas mais curtas criando um estilo “STREET SEXY COOL”.

O clássico continua com uma leve atitude rebelde, com peças descontraídas e sobrepostas, dando uma sensação de simplicidade misturado com elegância. Peças essenciais que definem uma sofisticação jovem - linhas limpas e polidas.
Um silhoueta chic, descontraída que transmite uma refinada reformulação da alfaiataria tradicional e suas proporções,enfatizando com uma atitude de novo chique.

Atenção especial as proporções e tecidos onde a mistura pode criar uma harmonia entre o curto e o longo, o largo e o estreito a textura e o brilho. Viagens e lazer são o tema principal com senso de aventura, com estampas vivas e volumes. Clássico estilo de rua carregado comum a dose de sofisticação expressam uma coleção forte, elegante e fácil de usar.

Fonte: Leo Tramontin

Mauris euismod rhoncus tortor

Mauris euismod rhoncus tortor

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Sed nunc augue

Sed nunc augue

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Why is it needed

Why is it needed

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Where can I get some

Where can I get some

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

What is Lorem Ipsum?

What is Lorem Ipsum?

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some
  • What is Lorem Ipsum?

Latest News

  • Recent Posts
  • Comments
You are here : Home »

Compartilhar na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More