terça-feira, 22 de maio de 2012

Meio Ambiente embala 30 mil lâmpadas fluorescentes para reciclagem

Como agente governamental, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Apucarana (Sematur) tem fomentado políticas que ofereçam a possibilidade da sociedade destinar o lixo que produz, da forma mais correta possível. 

Um exemplo é a blitz ecológica, fixada na Praça Rui Barbosa, onde todos os segundos sábados de cada mês são recolhidas lâmpadas fluorescentes, baterias diversas, pilhas usadas e até óleo de fritura. 

Hoje teve início embalagem de 30 mil lâmpadas para destino final (reciclagem).

Mais informações 3423-0142 ou 3424-2633.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Cipeiros da Prefeitura de Apucarana passam por capacitação

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Prefeitura de Apucarana, participam desde a semana passada de um processo de capacitação. Após receberem orientações teóricas, nesta terça-feira (22/05) o grupo, recém eleito e que deve tomar posse nos próximos dias, vivenciou na prática situações que podem acontecer no cotidiano do trabalho dos servidores. O trabalho foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Apucarana e compreendeu técnicas de primeiros socorros, combate a incêndio, entre outras ações. 

Composta por 12 membros – seis eleitos pelo voto direto dos servidores e seis nomeados pelo Executivo, a Cipa tem como missão identificar problemas e carências no ambiente de trabalho - que possam oferecer riscos ao funcionário - e gestionar soluções junto ao empregador. 

Todo o processo tem acompanhamento do técnico em Segurança e Saúde no Trabalho da Prefeitura de Apucarana, Noel Francisco de Souza.

Foto: Edson Denobi







Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

SALÃO DE BELEZA COMUNITÁRIO OFERECE serviços de qualidade e a preços baixos

Atenção mulheres de Apucarana, o Salão de Beleza Comunitário “Pura Beleza”, que funciona na antiga sede da Escola Municipal Karel Kober (anexo à Guarda Mirim), no Jardim Diamantina, possui estrutura adequada, oferece serviços de qualidade e a preços abaixo do praticado pelo mercado. Agende já o seu horário – cabelo ou manicure – de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo 9604-8486 ou pelo 9631-7847. O “Pura Beleza” é um empreendimento de Economia Solidária, em regime de cooperativa, formado a partir de ex-alunas do Centro de Oficinas Mulher Cidadã da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb). A meta é criar e apoiar iniciativas de geração de trabalho, de melhoria de renda e das condições de vida das pessoas. O Salão de Beleza Comunitário “Pura Beleza” fica na Rua Chile, no Jardim Diamantina, anexo à sede da Guarda Mirim de Apucarana. Prestigie.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Nhoque da fortuna, com moda e ação social

Receber amigos e clientes para o tradicional Nhoque da Fortuna já é tradição na VK Empório. Mas, no próximo dia 29, Viviane Kaled, proprietária da multimarcas vai também celebrar uma parceria com a ACRIDAS (Associação Cristã de Assistência Social) e receber a jornalista Ana Clara Garmendia colunista de streetstyle da revista Vogue Brasil.com E tem mais, os convidados também terão mimos da clinica e SPA, Toujours Belle.

“Buscamos sempre incrementar nossas ações na boutique, e nesse ano o Nhoque é apenas um detalhe”, brinca Viviane que vai apresentar as novidades da coleção alto inverno, com um editorial de moda produzido com peças da loja. E para falar de moda Ana Clara, vai fazer uma consultoria para as convidadas. O tema é: Como absorver, no dia a dia, as tendências apresentadas nas mais importantes semanas de moda do cenário fashion.
Em um espaço especial, a clinica e SPA, Toujours Belle apresentará demonstrações dos serviços de estética oferecidos pela empresa. E marcando a parceria com a ACRIDAS, as convidadas poderão levar pacotes de fraldas descartáveis e latas de leite Nan, para colaborar com a associação.
Sua participação é imprescindível , esperamos sua confirmação pelos telefones (41) 3225.6757 e (41) 9997-3611


Fotos: Os looks outono inverno da VK Emporio
Créditos: Débora Spanhol
Produção: Leo Tramontin








Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Apucarana é destaca como “cidade das cerejeiras” em publicação japonesa

Com a manchete “Cidade do Paraná adota cerejeira em plano de arborização”, Apucarana foi destaque nesta terça-feira (22/05) no portal “Alternativa On-Line”, um produto da editora Nippaku Yuai Co. Ltd, do Japão. De acordo com a jornalista Marly Higashi, que redigiu o material, o canal é a versão eletrônica da revista impressa direcionada à comunidade brasileira no Japão, e que desde maio de 2001 é a mídia de maior aceitação neste setor de mercado. 

Na reportagem, que pode ser acessada na íntegra no portal http://www.alternativa.co.jp, Apucarana é referenciada como região onde o poder público (prefeitura) e a comunidade em geral adotaram a árvore como preferência em plantio nos quintais, chácaras, pátios de empresas ou até em condomínios. “Mas foi em Apucarana (norte do Paraná) que a flor encontrou o ambiente mais fértil para se desenvolver. Ela conquistou os moradores do município que a elegeu como a espécie mais importante dentro seu projeto de arborização”, grifa o texto. “Ela se adaptou bem ao clima ameno daqui e ganhou a preferência, pois além da beleza da floração, seu porte médio dá um bom sombreamento, sem prejudicar as calçadas e a fiação elétrica”, confirmou João Batista Beltrame (Joba), secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo. 

O texto destaca ainda que das 50 mudas de diversas plantas que a prefeitura doa por mês, a maior parte é de cerejeira. E no manejo das árvores, quando uma planta de outra espécie é condenada, é substituída pela flor nipônica, desde que se recomende no local uma árvore de médio porte que dispense podas radicais. Os moradores também colaboram na cata das sementes para garantir uma boa genética e a reposição do viveiro. 

Por fim, o material informativo destaca que a colônia japonesa de Apucarana realiza anualmente a Festa da Cerejeira para celebrar a florada. 

Alternativa On-Line e edição imprensa - A publicação editada pela Nippaku Yuai trouxe ao mercado uma proposta diferente, que deu mais credibilidade ao segmento de revista em português no Japão e estabeleceu padrões de qualidade, tornando-se uma referência como mídia. 

Com conhecimento das necessidades e do comportamento da comunidade brasileira no Japão, a Alternativa construiu uma marca sólida e é considerado pelos empresários o melhor produto do segmento. 



Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Caminho Livre” conquista vice-campeonato paranaense de Karatê

Com alunos caratecas do Programa de Ensino Integral, a Academia de Karatê Caminho Livre (AKCL), de Apucarana, participou neste sábado (19/05), em Umuarama, do 23º Campeonato Paranaense Individual de Karatê-do Tradicional. Com a somatória dos resultados, a academia sagrou-se vice-campeã do evento que reuniu todas as academias de karatê do Paraná e teve organização da Federação Paranaense de Karatê-do Tradicional e Confederação Brasileira de Karatê-do Tradicional. O Paranaense contou como classificatória para o Campeonato Brasileiro que será realizado no mês de setembro. 


Resultado Geral 

1º Bodhidarma – Curitiba 

2º Caminho Livre - Apucarana 

3º Noroeste - Umuarama 

4º Santa Mônica - Curitiba 

5º Tareukan – Campina grande do Sul 



Classificação dos atletas 

1. Gabriela Maria Fernandes 1º kata/2ºKumite (Escola Vida Nova ) 

2. Larissa Rodrigues 1º kata (Escola Vida Nova) 

3. Thais Mayara 1º kata 

4. Kendianara 1º kata/ 2º Kumite (Colégio Santos Dumont) 

5. Maikon Bertoli 1º Fuku go / 1ºKumite 

6. Lariziane 1º kata(Colégio Coronel Luis) 

7. Lucas Vinicius 1º kata (Colégio Estadual Polivalente) 

8. Bruna Soares 1º kata (Escola M. Humberto Santos Dumont) 

9. João Pedro 2º kata (Escola Godomá) 

10. Rafael Vargas 3º kata (Colégio Estadual Polivalente) 

11. Gunnar 3º kata 

12. Anne CAROLINE 3º kata (Escola Vida Nova) 

13. Tafarel 3º kumite (Escola Godomá) 

14. Nataly 4º kata 

15. Jennifer 4º kumite (Colégio Heitor Furtado) 

16. Delian 4º kumite/Fukugo 

17. Samuel 5º kata (Escola Vale do Saber) 

18. Wagner 6º kata (Colégio Estadual Nilo Cairo) 


Ainda tiveram participação de destaque, contribuindo para o segundo lugar geral, os atletas Ana Vitória, Mariana Yasmim, Amanda Soares, Maria Eduarda, Gabriel Vargas, Gabriel Maurício, Adriano Bertachi, Wiliam Duran, Tatiana, Fernanda Duran e Thiago Alex. Professor responsável: Expedito Borges (Borjão) - 5ºdan; Responsável técnica: Maria Teresa Borges - 2ºdan.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Secretária recebe convite especial para inauguração

A reunião também alinhou pontos do Plano de Trabalho e descrição das atividades a serem executadas da nova unidade.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, recebeu nesta segunda-feira (21), uma comitiva de gestores de Apucarana. A visita foi para oficializar o convite para a secretária participar da inauguração do Centro da Juventude que deve acontecer no mês de junho. 

Na foto, o secretário da Juventude, Moisés Tavares, detalhando o projeto em fase de conclusão. A reunião também alinhou pontos do Plano de Trabalho e descrição das atividades a serem executadas da nova unidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

APUCARANA VAI INVESTIR R$2 MILHÕES na pavimentação do Jardim Aviação 2

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana comunica que já está em edital o processo de concorrência pública – na modalidade menor preço global - para pavimentação e drenagem do Jardim Aviação 2. O valor máximo estimado para as obras é de R$2.092.360,21, com recursos do Ministério das Cidades e contrapartida municipal. As empreiteiras interessadas podem acessar o edital pelo portalhttp://compras.apucarana.pr.gov.br. A abertura das propostas acontece dia 18 de junho, às 9 horas, na sala de licitações. Outros esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, telefones: 3162-4218, 3162-4225, 3162-4259. No decorrer de 2012, a prefeitura deve investir cerca de R$9 milhões na malha asfáltica, entre recape, asfalto novo, tapa-buraco e aplicação de lama asfáltica.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO inscreve para nova turma semestral

A Secretaria Especial de Ensino Superior da Prefeitura de Apucarana comunica estão abertas, até o dia 15 de junho, as inscrições para a nova turma semestral preparatória. São 240 vagas e a seleção será na modalidade de análise do perfil sócio-econômico. Interessados devem procurar a secretaria do cursinho na Praça Rui Barbosa, 12, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, para retirar ficha de inscrição. A previsão de início das aulas é 1º de agosto. Mantido de forma gratuita pela prefeitura, desde 2001 o cursinho municipal conta com a valorosa contribuição de professores voluntários e dezenas de aprovações de alunos em vestibulares e concursos públicos. Mais informações, ligue 3425-1603.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

UBS ESTARÃO FECHADAS para capacitação dos servidores para o APSUS

A direção da Autarquia Municipal de Saúde comunica que até a segunda-feira, 28 de maio, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Apucarana estarão fechadas, das 12 às 17 horas, para capacitação dos servidores para o Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde no SUS (APSUS). O fechamento das UBS será alternado. A capacitação será ministrada por profissionais do Governo do Estado/16ª Regional de Saúde, na sala de reuniões da Autarquia, das 13 às 17 horas, nos dias 22, 23, 24, 25 e 28 de maio. O APSUS institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios. ATENÇÃO: Hoje (terça-feira 22/05) fecham das 12 às 17 horas: UBS Ana Maria Pepatto (Jardim Trabalhista), Osvaldo Damin (Vila São Carlos) e Romeu Milani (Centro); amanhã (quarta-feira 23/05) estarão fechadas asUBS Mioji Kogure (Jardim Aclimação), Philipe Wecwrth (Jardim Milani) e Raul Castilho (João Paulo); na quinta-feira (24/05) é a vez das UBS Maria do Café (Jardim Ponta Grossa), Mario Verussa (Correia de Freitas) e Pedro Barreto (Vila Reis); na sexta-feira (25/05) estarão fechadas asUBS Marcos Mascaro (Parigot de Souza) e Takaiti Miyadi (Dom Romeu Alberti) e na próxima segunda-feira (28/05), as UBS Bolivar Pavão (Jardim América), Julia Renczkowski (Marcos Freire), Padre Tadeuz Wrobel (Jardim Apucarana), CAPS AD e NATTA.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

ATENÇÃO PACIENTES DO GRUPO de Relaxamento e Respiração do Parigot de Souza

A coordenação da Unidade Básica de Saúde Marcos Sanches Mascara, no Parigot de Souza, comunica que não haverá o encontro do Grupo de Relaxamento e Respiração, nesta sexta-feira (25/05). A atividade foi transferida para o dia 01 de junho (sexta-feira próxima) no mesmo horário. Mais informações 3901 1059.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

SAMU APUCARANA REALIZA II “IMUV” – Simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas

O SAMU Apucarana realiza quinta-feira (24/05), às 09 horas, no Distrito de Sete de Maio (entre Cambira e Novo Itacolomi), o II “IMUV” – Simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas. O simulado, desenvolvido uma vez ao ano, atende a uma exigência do Ministério da Saúde na capacitação do SAMU em parceria com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), dos profissionais que atuam no atendimento. As equipes são treinadas durante todo o ano para aprimorar suas técnicas e melhorar o atendimento a toda população, não se de Apucarana como de toda a abrangência da 16ª Regional de Saúde. As atividades são coordenadas pelas tutoras do SAMU/HAOC, Drª. Alexandra Neuba e enfermeira Suzana Verlingue Rodrigues. A população esta convidada a assistir o simulado. A organização do IMUV pede a colaboração dos presentes para que respeitem a área de isolamento para evitar acidentes em função da aeronave que estará envolvida no resgate. Reforçamos que será apenas uma simulação. As pessoas feridas são atores preparados com ferimentos artificiais. O simulado, realizado pelo SAMU Apucarana, conta com a parceria da Autarquia Municipal de Saúde, SAMU Arapongas, Jandaia do Sul e Faxinal, Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal de Cambira, Corpo de Bombeiros de Apucarana (lembrando que este ano o CB comemora 100 anos de trabalho), Concessionárias CCR Rodonorte e Viapar, Guarda Municipal de Apucarana, Instituto Médico Legal (IML), Polícia Civil e Militar, 30º Batalhão de Infantaria Motorizada e Prefeitura de Apucarana.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

PREMIAÇÃO DO “SUA IDEIA TEM VALOR” acontece nesta sexta

A Comissão Julgadora dos projetos inscritos no concurso “Sua Idéia tem Valor” comunica que a premiação dos cinco melhores acontece nesta sexta-feira (25/05), às 9 horas, no salão nobre do Paço Municipal. Uma iniciativa da Prefeitura de Apucarana, dentro do Programa de Desenvolvimento e Valorização do Servidor Público (Pró-Servidor), a premiação está identificando - junto ao funcionalismo - práticas inovadoras que contribuam para o aprimoramento dos serviços públicos municipais. A meta é encontrar novas ideias para áreas como Planejamento, Gestão, Educação, Saúde, Serviço Social, Indústria, Comércio e Agricultura, Obras, Serviços Públicos, Finanças e atendimento ao cidadão em geral. No total, foram 114 diferentes ideias inscritas e serão premiadas as cinco mais votadas, segundo os critérios de impacto comunitário; originalidade; facilidade de execução; adequação do tempo de execução. A avaliação é de um Júri Soberano, formado por um representante da Secretaria de Governo, do Gabinete Municipal, da Secretaria da Fazenda, da Secretaria de Gestão Pública, do Idepplan, de Empresa Publicitária e do Sebrae/PR. O 1º lugar receberá R$2.500,00; 2º lugar: R$2.000,00; 3º lugar: R$1.500,00; 4º lugar: R$1.000,00; e 5º lugar: R$500,00. O período de implantação das “ideias de valor” vai até o dia 30 de dezembro, sendo que o grupo de implementação será formado por secretários e especialistas – interdepartamentais e interdisciplinares.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE encerra na sexta-feira

Encerra nesta sexta-feira (25/05), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A meta do município é imunizar 80% de 20.445 pessoas priorizadas pelo Ministério da Saúde. Este ano estão sendo vacinados os grupos de idosos (acima de 60 anos) e populações indígenas, também crianças entre seis meses e menores de dois anos (até 1 ano, 11 meses e 29 dias), gestantes (em qualquer período gestacional) e profissionais de saúde. Para tomar a vacina, os idosos e gestantes deverão apresentar um documento com foto. Pode ser carteira de motorista ou RG. Já para as crianças, as mamães deverão apresentar a carteira de vacinação. Lembramos que as crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única. A vacina trivalente disponibilizada pelo Ministério da Saúde protege contra os principais vírus que circula no hemisfério sul, entre eles o da Influenza A (H1N1), H3N2 (gripe sazonal) e sazonal. De segunda a sexta-feira, a vacina está disponível apenas nas UBS com sala de vacina e na Central de Vacinas Vitório Longo, das 8 às 16h30, totalizando 19 postos de atendimento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

ABERTAS INSCRIÇÕES para seletiva Apucarana da Mostra Paranaense de Dança

A Fundação Cultural de Apucarana comunica que estão abertas até quarta-feira (23/05), as inscrições para a seletiva de Apucarana da Mostra Paranaense de Dança 2012. Realizada pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), os inscritos participam da seletiva dias 2 e 3 de junho, no Cine Fênix. Podem se inscrever bailarinos individuais ou grupos de dança pelo site www.ababtg.org.br.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

PARANÁ EM AÇÃO REALIZA cadastramento de interessados

A Secretaria Especial de Relações com a Comunidade do Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Apucarana, realizam de 1º a 3 de junho, em Apucarana, uma etapa do programa ‘Paraná em Ação”. A meta é de promover a cidadania e a inclusão social. Uma atividade de destaque da etapa apucaranense será a realização de um casamento comunitário. A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que será possível fazer gratuitamente documentos como carteira de identidade (maiores de 12 anos), CPF e carteira de trabalho; obter orientações jurídicas, fazer exames e avaliações médicas, e expedição de ofícios aos cartórios de registros civil da comarca para obtenção de 2ª via de certidão de casamento e nascimento. Também haverá apresentações culturais e atividades de recreação. Facilite o atendimento e inscreva-se antecipadamente nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade. Onde ficam os CRAS: - CRAS 1 – Av. Central do Paraná, 797. Jardim Ponta Grossa. Fone: 3426.7355; CRAS 2 – Av. Aviação, 1719. Vila Nova. Fone: 3424.8348; CRAS 3 - Rua Apucarana, 98. Vila Reis. Fone: 3456.1569; CRAS 4 - Rua Jardinópolis, 270. Vila Regina. Fone: 3424-1470. Outra atividade será o casamento comunitário, cujas inscrições já se encerraram.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Mauris euismod rhoncus tortor

Mauris euismod rhoncus tortor

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Sed nunc augue

Sed nunc augue

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Why is it needed

Why is it needed

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Where can I get some

Where can I get some

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

What is Lorem Ipsum?

What is Lorem Ipsum?

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some
  • What is Lorem Ipsum?

Latest News

  • Recent Posts
  • Comments
You are here : Home »

Compartilhar na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More