quarta-feira, 11 de abril de 2012

Augustinho Zucchi (PDT) que indicou os municípios de Faxinal, Enéas Marques e Bandeirantes para receber veículo

Estadual - Nesta quarta-feira (11), 30 municípios paranaenses de baixo Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH), receberam um veículo do Governo do Paraná através da Secretaria da Família de Desenvolvimento Social. Os recursos para a aquisição dos automóveis foram provenientes da Assembleia Legislativa, que doou à Secretaria R$ 10 milhões que também foram utilizados na construção de uma creche em Cruzeiro do Sul e outros programas assistenciais. 

“Acreditamos que o governo deve trabalhar para a coletividade, para o bem estar da nossa gente. Graças à indicação dos deputados, que indicaram as entidades, conseguimos assinar o termo de cessão de uso dos veículos que ajudarão na inclusão social das famílias”, disse Fernanda Richa, secretária da Família. “Trabalhamos para isso, para melhorar a qualidade das famílias e dos municípios do nosso Estado. É gratificante poder entregar este veículo, que pode parecer pouco, mas que ajuda muito o trabalho dos prefeitos para atender as áreas mais carentes”, ressaltou o deputado Augustinho Zucchi (PDT) que indicou os municípios de Faxinal, Enéas Marques e Bandeirantes.

“Essa é uma ação inédita no nosso município, sem ela não temos condições de adquirir veículos como esse. Ele será fundamental para a área da Saúde, para realizar a triagem das famílias”, contou o prefeito Adilson Lino Silva. “Agora conseguimos equipar o setor Social de Eneas Marques”, afirmou o prefeito Valmor Vanderline. “Esse carro é tudo. Não tínhamos como fazer as visitas nas áreas mais carentes, utilizávamos uma saveiro velha que já estava sem condições”, frisou o secretário de Ação Social de Bandeirantes, Robson Pedroso.

PM detém 3 e apreende maconha, crack e munição

Uma operação planejada há várias semanas e realizada no início da manhã desta quarta-feira (11) pela Polícia Militar (PM) em Apucarana resultou na apreensão de 99 pedras de crack, maconha, munição de arma de fogo e na detenção de três pessoas.

Conforme o soldado Janir Peçanha, do Centro de Operações (Copom) do 10º BPM, até o helicóptero da corporação foi utilizado para dar apoio logístico a equipes da Rotam, Rádio Patrulha e Serviço Reservado (P2) no cumprimento de mandados judiciais.

Foram detidos no Conjunto Marcos Freire (área Norte da cidade) Lucas Tomás da Silva, 23 anos, um adolescente de 17 anos, e Sérgio Milton Borges Cavalin, o “Javali”, de 36 anos. Ele foi preso em sua residência no Jardim América (região Nordeste de Apucarana). “Ele já havia sido preso anteriormente quando morava no Parque Bela Vista (área Norte da cidade), foi condenado por tráfico de drogas e cumpriu pena no minipresídio de Apucarana”, detalhou o tenente Éldison Martins do Prado.

O oficial da PM lembra que a pena para os condenados pelo crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão. 

Fonte: www.tnonline.com.br

Dois morrem após assaltos em Apucarana e Arapongas

Assaltos desastrosos tiraram a vida de duas pessoas nesse final de semana na região. Um vigia, de 43 anos, e um idoso, de 70, foram vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, em Apucarana e Arapongas. Todos os crimes aconteceram no sábado de Aleluia.

O vigia Adriani Rossi foi sepultado anteontem no Cemitério Cristo Rei. Ele trabalhava na transportadora CDC, de Apucarana, e foi atingido por um projétil na madrugada de sábado durante um assalto na empresa. Ele só foi encontrado por colegas de trabalho no início da manhã. Rossi foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Providência, mas às 23h20 não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Foi uma ação desastrosa. Mataram o vigia que estava desarmado, e levaram cerca de R$ 4 mil”, conta Abrahão. Encontrado agonizando na manhã de sexta-feira, a vítima ainda passou informações à polícia antes de entrar em coma. “Ele conseguiu contar que estava na guarita quando foi surpreendido pelos ladrões, ele teria tentado reagir, mas foi baleado. Depois foi arrastado até o estacionamento onde um dos ladrões ficou cuidando dele, enquanto os outros arrombaram uma porta para entrar”, relatou o delegado. O policial afirma já ter informações importantes sobre este caso, mas por hora não pode revelar.

Em Arapongas, a Polícia Civil também registrou um latrocínio. João Franchim, 70, foi assassinado a tiros dentro de um bar, por volta das 20h30, no Jardim Tangará. Segundo o delegado da 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Pedro Lucena, a vítima teria reagido a um assalto. O crime também aconteceu na madrugada de sábado.

Dois homens armados teriam entrado no estabelecimento e anunciado o roubo. Um dos bandidos conseguiu fugir com o dinheiro do caixa, que não teve o valor divulgado. O comparsa, Marcos Leandro de Sousa Soares, 20, que estava armado com um revólver, calibre 38, disparou contra o idoso. Populares que presenciaram o roubo conseguiram imobilizar o atirador, que por pouco não acabou linchado. A agressão só foi contida depois da chegada da Polícia Militar (PM), que precisou usar a força para amenizar os ânimos da multidão.

Autor e vítima foram socorridos e encaminhados ao Hospital João de Freitas. Franchim não resistiu aos ferimentos e morreu logo após os primeiros socorros. Soares recebeu alta, segundo o delegado, e já está preso na carceragem da 30ª DRP. “Ele já é conhecido da área policial. Tem passagens por furto e roubo”, afirma.

Fonte: www.tnonline.com.br

Suspenso julgamento do aborto de anencéfalos

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a votação sobre o aborto para gestantes em casos de gravidez de fetos anencéfalos (ausência de cérebro). A votação deve ser retomada nesta quinta-feira, às 14h. Até o momento, cinco ministros deram parecer favorável ao processo. Apenas um deles, o ministro Ricardo Lewandowski (último a se pronunciar) votou contra a possibilidade de legalizar o aborto. 

Segundo ele, "uma decisão judicial isentando de sanção o aborto de fetos anencéfalos, ao arrepio da legislação existente, além de discutível do ponto de vista científico, abriria as portas para a interrupção de gestações de inúmeros embriões que sofrem ou viriam sofrer outras doenças genéticas". 

Com cinco votos favoráveis e um contra, o processo de discriminalização do aborto deve voltar a ser decidido nesta quinta pelo STF 

No voto anterior, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Carmem Lúcia deu parecer favorável ao processo. Antes dela, Luiz Fux, Rosa Weber, o ministro Joaquim Barbosa (que antecipou voto) e o relator do processo, Marco Aurélio Mello votaram: todos a favor do aborto. 

A ministra afirmou que "não foi uma escolha fácil". "Sempre é escolha do possível dentro de um situação extremamente difícil. Por isso, acho que todas as opções são de dor. Exatamente fundado na dignidade da vida neste caso acho que esta interrupção não é criminalizável", afirmou Carmen Lúcia ao dar seu parecer. 

Fux "Por que punir essa mulher que já padece de uma tragédia humana que, em regra, são insensíveis às pessoas que não passaram por ela? Todas as pessoas que ouvi que eram contra essa eventual decisão de descriminalização tinham crianças sãs nas suas casas", disse. 

Rosa Weber, "O crime de aborto quer dizer a interrupção da vida e, por tudo o que foi debatido nesta ação, a anencefalia não é compatível com essas características que consubstanciam a ideia de vida para o direito", afirmou a ministra. 

Mello foi o primeiro a votar. O relator do processo destacou que especialistas da área médica classificavam fetos anencéfalos como natimortos biológicos, lembrando também do risco das mães em gestações deste tipo. “O anencéfalo jamais se tornará uma pessoa. Em síntese, não se cuida de vida em potencial, mas de morte segura”, afirmou o relator da ação proposta em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde. 

"A interrupção da gestação de feto anencefálico não configura crime contra a vida – revela-se conduta atípica”, continuou. Quanto à decisão de optar ou não pelo aborto, o ministro do STF afirmou que “cabe à mulher, e não ao Estado”, decidir. 

Comandante afirma que helicóptero estará disponível até julho

Apucarana amanheceu nesta quarta diante de ação em uma cena de novela. Uma ação planejada há algumas semanas prendeu dois homens e apreendeu um adolescente, no Conjunto Marcos Freire. O fato incomum foi o uso de um helicóptero que auxiliou o trabalho das equipes Rotam, Rádio Patrulha e Serviço Reservado (P2), cumprimindo os mandatos de apreensão.

O Tenente Coronel João Jorge, comandante do 10°Batalhão da Polícia Militar de Apucarana, afirmou que cenas como essa com o helicóptero passarão a se tornar parte da rotina dos moradores de toda a região "O helicóptero da corporação veio de Londrina e serviu de apoio para as equipes que estavam em terra. Algo que até pouco tempo era incomum, agora irá fazer parte cada vez mais da nossa rotina." O Comandante afirmou que o helicóptero estará disponível até o mês de julho e que sua base será em Londrina, atendendo a todo o Norte do Paraná em casos de operação policial ou resgate de vítimas.

O Major Júlio César Pucci, que comanda a aeronave, disse que a ação com o helicóptero auxilia as equipes em terra tanto em segurança, quanto em orientação "De cima, nós temos toda a visão da ação, informamos tudo o que acontece por terra. Contamos também com fuzis para casos mais extremos. Podemos também realizar abordagens de veículose resgates de vítimas em estado grave" - disse.

Os militares participaram hoje de uma solenidade no Décimo Batalhão, que homenageou o 2° Sargento Luis Camargo, por seus 35 anos de serviço prestados à coorporação. O Sargento além de ser condecorado como policial do mês, tem agora sua aposentadoria.

O Comandante do Policiamento do Interior, Tenente Coronel Cieslak, esteve presente na solenidade e ressaltou sua satisfação com a operação "A operação foi um sucesso e nós queremos seguir combatento a criminalidade, principalmente nessa batalha contra as quadrilhas vindas de outros estados para cometer crimes na nossa região.

Além das autoridades militares, estiveram presentes também vários orgãos de imprensa, membros da Reserva da PM, familiares e amigos do Sargento Camargo.

Fonte: www.tnonline.com.br

Governo destina R$ 26 milhões para os 24 consórcios de saúde

Os 24 consórcios intermunicipais de saúde do Estado assinaram nesta quarta-feira (11) o termo de adesão ao Comsus, programa do governo estadual que destinará este ano R$ 26 milhões aos consórcios para qualificação da atenção secundária à saúde. O Comsus (Programa de Apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde) amplia o acesso da população a consultas especializadas, a exames (como ultrassom, exames oftalmológicos e mamografias) e cirurgias eletivas ambulatoriais. 

O vice-governador Flávio Arns disse que, em conjunto com outros programas, o Comsus promoverá a saúde e ajudará a prevenir doenças. “Este governo tem compromisso com a cidadania, com cuidar das pessoas no local onde elas vivem”, destacou Arns. 

“Estamos resgatando uma dívida histórica com os consórcios, que durante muito tempo atuaram no Paraná sem apoio devido por parte do Governo do Estado”, disse o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. Ele destacou que, pelo Comsus, os 24 consórcios terão recursos de custeio, investimentos (obras e equipamentos) e capacitação. 

RECURSOS – O repasse de custeio passará dos atuais R$ 219 mil para R$ 1,2 milhão mensais. Para construção de centros de especialidades regionais serão destinados R$ 9 milhões, neste ano, a quatro consórcios que têm os projetos prontos. São os consórcios da Região Metropolitana de Curitiba (Comesp), de Apucarana (Cisvir), de Pato Branco (Assims) e de Toledo (Ciscopar). “Estamos recebendo projetos de outras seis regiões e queremos atender todo o Paraná”, informou Caputo Neto. 

Para aquisição de equipamentos, a maioria dos consórcios receberá repasse único de R$ 100 mil, com exceção do Cimsaúde, que atende a região de Ponta Grossa e Telêmaco Borba, que receberá R$ 200 mil, e das quatro macroregiões de saúde – Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, que receberão R$ 500 mil por atenderem especialidades médicas de maior complexidade. 

O Comsus é um dos sete programas estratégicos da Secretaria da Saúde, dos quais quatro já estão implantados: o Farmácia do Paraná, de assistência farmacêutica, o Apsus, que atua para melhorar a Atenção Primária do SUS em todos os municípios do Estado, o Hospsus, de apoio a hospitais públicos e filantrópicos do SUS, para melhorar a atenção terciária e o Comsus para a qualificação da atenção secundária.

PARCERIA – O presidente da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar), Silvio Barros, disse que o Comsus vem restaurar a parceria do Estado com os consórcios. “Este é um projeto pioneiro, que vai potencializar a ação dos consórcios de modo a atender a população com mais competência, minimizando fragilidades regionais”, disse Barros. 

A presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems), Marina Martins, destacou a importância dos consórcios para a saúde no estado e parabenizou a Secretaria da Saúde pela iniciativa de fortalecê-los através do Comsus.

“Essa parceria vai fazer com que pequenos municípios, que dispõem de poucos profissionais na área, contratem servidores e prestadores de serviços”, disse Renato Tonidandel, prefeito de Santa Lúcia e presidente do Cisop (10.ª Regional – Cascavel). 

“O mais importante é que o governo reconheceu a importância dos consórcios. A parceria vai amparar os consórcios e as principais áreas que serão beneficiadas serão a da saúde mental e da gestação de risco”, informou Dina Cardoso, prefeita de Farol e presidente do CIS-Comcam (11ª RS – Campo Mourão). 

“A nossa região atende mais de 900 mil habitantes e esse programa vai atender a todos os 21 municípios. A parceria vai trazer desenvolvimento e melhorar o apoio para a área da saúde e vai trazer uma qualidade de atendimento médico, de exames, consultas e cirurgias”, afirmou Johnny Lehmann, prefeito de Rolândia e presidente do Cismepar (17.ª RS – Londrina). 

ACISPAR – A partir desta quarta-feira (11) a Associação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar) terá sua estrutura montada no prédio central da Secretaria da Saúde, em Curitiba. O local também abriga a sede administrativa do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR). 

“Reunimos dois dos nossos importantes parceiros. Este é um governo municipalista e valoriza a união e a organização dos municípios para oferecer atendimento de qualidade à população paranaense”, afirmou Caputo Neto. Criada em 2001, a Acispar mantinha sede provisória em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. 

HOMENAGEM – Na solenidade, Caputo Neto prestou homenagem (in memorian) a Arnaldo Agenor Bertone, especialista em saúde coletiva e mestre em administração de saúdel. Bertone foi diretor da secretaria e um dos idealizadores do Consórcio Paraná Saúde, que completou 12 anos de sucesso na aquisição e distribuição de medicamentos do componente básico para os municípios paranaenses. 

Sua viúva Maria Angélica Cerveira recebeu um retrato em aquarela feito pelo artista Maurício Machado, servidor da Secretarai. Além do presente, o quadro com a reprodução da aquarela será afixado na sede da secretaria, na galeria que homenageia os profissionais da saúde que se destacaram na defesa do SUS no Paraná. 

Também participaram da solenidade de adesão ao Comsus a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário de Desenvolvimento Urbano, César Silvestre, a presidente do Conselho Estadual de Saúde, Joelma Carvalho, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, e os deputados estaduais Ademar Traiano, Artagão Junior, César Silvestre Filho, André Bueno, Rose Litro, Marla Tureck, Jonas Guimarães, Bernardo Ribas Carli, Duílio Genari e Adelino Ribeiro. 

Crédito barato e qualificação chegam às pequenas empresas do interior

O Governo do Estado inicia nesta semana uma série de ações de incentivo para que micro e pequenos empresários do interior do Paraná possam fortalecer seus empreendimentos. Crédito facilitado, qualificação profissional e informações serão oferecidos com programas de financiamento e com a instalação de Fóruns Regionais das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná. As primeiras ações serão lançadas nesta quinta-feira (12) em Santo Antônio da Platina e na sexta-feira (13) em Cornélio Procópio (sexta). 

“Vamos movimentar economias locais e regionais”, afirma o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros. Os empresários - explica - terão acesso a crédito barato e qualificação com o Bom Negócio Paraná e com o Banco do Empreendedor. “Na outra ponta, teremos no Fórum um local próprio para sintonizar políticas públicas de acordo com as peculiaridades econômicas de cada região do Estado’, destaca. 

As ações são resultados de parcerias entre o Governo do Estado, prefeituras e diversas entidades como o Sebrae, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Associações Comerciais, Faciap, Agência de Fomento, comerciantes, empresários, empreendedores e lideranças locais e regionais. “Esse trabalho em conjunto é uma das características mais importantes do Governo Beto Richa. Parcerias com o foco no desenvolvimento regional, por meio da geração de emprego e renda”, acrescenta Barros. 

A agenda de lançamentos segue até junho com eventos em 17 cidades, sempre às quintas e sextas-feiras. Na próxima semana, os encontros serão realizados em Cambé e Apucarana. 

PROGRAMAS - O Bom Negócio Paraná assegura capacitação gerencial e crédito subsidiado. A meta é atender 60 mil micro e pequenos empreendimentos formais e informais com receita bruta de até R$ 2,4 milhões por ano. As linhas de crédito terão juros que variam de 0,58% a 1,1% ao mês e serão ofertadas pelo Banco do Empreendedor da Agência de Fomento. Quanto mais capacitado o empreendedor, mais barato será o juro. 

Os recursos podem ser aplicados em capital de giro e na realização de obras, reformas, compra de móveis, instalações, montagens e aquisição de máquinas e equipamentos. 

Já os cursos gratuitos de capacitação gerencial serão frutos de parceria com entidades empresariais. Cada curso terá duração de 66 horas, durante 22 dias nas seguintes áreas: empreendedorismo e projeto de vida, gestão de negócios, gestão de pessoas, gestão financeira, gestão comercial e gestão estratégica. 

O Fórum Estadual Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná foi criado para discutir políticas públicas que beneficiem as micro e pequenas empresas. Formado por 32 representantes do governo, entidades de apoio e de representação do segmento de microempresas e empresas de pequeno porte, o fórum é a instância governamental competente para cuidar dos aspectos não-tributários relativos ao tratamento diferenciado ao setor. O sistema paranaense é considerado referência nacional e é utilizado como modelo por outros estados. 

Com os lançamentos, o Fórum vai se instalar em 18 microrregiões do Estado - de acordo com a divisão da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). As novas entidades vão criar canais institucionais de interlocução com representantes locais, fomentando o debate de questões políticas e empresariais, com o objetivo de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento e a competitividade de pequenos negócios. 

Os Fóruns Regionais também vão atuar no processo de regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios, principalmente na aplicação dos benefícios previstos na legislação. 

Antonio Gleidson assume o Roma

O supervisor do Roma Apucarana, Antonio Gleidson, assumiu nesta quarta (11) o cargo de técnico do clube. Segundo informações, Gleidson assume o cargo interinamente até o final do Campeonato Paranaense, que resta apenas 3 rodadas.

O técnico Fábio Giuntini rescindiu o contrato em comum acordo com o Roma. Com ele à frente, o Romajogou 8 partidas, sendo 3 empates e 5 derrotas. Ou seja, não houve nenhuma vitória com Giuntini sendo técnico.

Antonio Gleidson estreia com o Roma em Apucarana no próximo domingo (15). A partida será contra o Londrina à partir das 16 horas, no Estádio Bom Jesus da Lapa.

Fonte: www.tnonline.com.br

Com um gol de Fumaça, aos 23 minutos do 1º tempo, o Iraty venceu o Roma Apucarana por 1 a 0

O jejum de vitórias do Iraty no Campeonato Paranaense acabou. Depois de 19 partidas, o Azulão finalmente conquistou um resultado positivo. Com um gol de Fumaça, aos 23 minutos do 1º tempo, o time de Edson Paulista venceu o Roma Apucarana por 1 a 0. O triunfo interrompeu um tabu que já durava 381 dias ou 24 jogos sem vitória.
Faltando três rodadas para o final do 2º turno, o Iraty ainda respira na luta contra o rebaixamento. Porém, só um milagre salvará o time da 2ª divisão. Com a vitória do Paranavaí sobre o Rio Branco, o time de Edson Paulista ficou sete pontos atrás do próprio ACP, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Desta forma, a matemática é simples para o Iraty evitar o descenso. Além de ser obrigado a vencer todos os três jogos restantes na competição, o Azulão ainda terá que torcer para que o ACP não consiga mais nenhum triunfo até o final da competição. Além disso, o time ainda precisa secar o Roma, penúltimo colocado, que não pode fazer mais de quatro pontos nas últimas rodadas do Paranaense 2012.
No próximo fim de semana, Iraty e Roma voltam a campo. O Azulão viaja até Paranaguá, onde terá como rival o Rio Branco, enquanto que o time de Apucarana recebe o Londrina, atuando diante de seus torcedores. 

Recapeamento de Kaloré em andamento

O recape asfáltico no município de Kaloré já foi iniciado . A primeira fase da obra, que é de adequação, manutenção e construção das galerias e bocas de lobo já estão sendo executadas e estão em estágio de conclusão. 


Outras notícias em Notícia 1 e Notícia 2.



DADOS DA OBRA:


Nome da Obra: Recape Asfáltico de várias ruas do Município
Prazo de Execução: 04 meses
Valor da obra:  R$ 300.000,00
Extensão: 1.093,98 metros
Execução: DMFZ Engenharia Civil LTDA. ME.
Recurso: Governo do Estado do Paraná



TRECHOS A SEREM RECAPEADOS: 

  • Rua Professor Irineu Citino, entre a rua Ver. Pascoal Pianez e rua Elias Labegaline. (em frente a casa da dona Ika);
  • Rua Ver. Pascoal Pianez, entre a rua Professor Irineu Citino e Rua José Darienso. (em frente a casa da dona Cida Canhone);
  • Rua José Darienso, entre a rua Orlando Carlos Pereira e rua João de Moraes. (rua da Pré-Escola até o Depósito do Ademir Camilo);
  • Rua João de Moraes, entre a rua José Darienso e rua Professor Irineu Citino. (em frente ao seu Pedro Meloqueiro);
  • Rua Professor Irineu Citino, entre a rua João de Moraes e rua Borrazópolis. (em frente ao Colégio Estadual Abrahan Lincoln);
  • Rua Angelo Imposseto, entre a rua José Darienso e a rua Antônio Fernandes Mendes. (em  frente a APAE);
  • Rua Ver. Reinaldo Barbieri, entre a rua Professor Irineu Citino e a rua José Darienso. (em frente ao José Maria Estrada).

FOTOS DO ANTES E DEPOIS DA OBRA
Para ampliar as imagens é só clicar sobre elas.

Rua José Darienso (Rua da Pré Escola)
Rua Professor Irineu Citino, em frente ao Colégio Abraham Lincoln
Rua Vereador Pascoal Pianez


ÁLBUM COM TODAS AS FOTOS DA OBRA ATÉ O MOMENTO







Escola da Vila Reis empossa nova diretora

A Autarquia Municipal de Educação (AME), da Prefeitura de Apucarana, soleniza nesta quinta-feira – 12/04, às 19 horas, na sede da instituição, a posse da nova diretora da Escola Municipal José de Alencar, no Distrito de Vila Reis. Assume a função a professora Leoni dos Santos, em substituição à professora Meire Nantes, que desde o início deste mês já atua junto à equipe pedagógica da AME. 

Prefeitura Municipal de Apucarana

Comitê de desenvolvimento lança novas iniciativas

O Comitê Gestor Municipal das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Programa de Desenvolvimento Local realiza nesta sexta-feira - 13/04 às 8h30, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), um café da manhã para a imprensa com o objetivo de divulgar o Catálogo Oficial do Fomenta, o prospecto do Guia de Treinamento de Compras Públicas e do Curso de Capacitação para Empresários. Mais informações com professor Luiz Sérgio Hilário, secretário Municipal da Fazenda, pelo (43) 3422-4000 – ramal 4270. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Lagoão recebe abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do PR

Nesta sexta-feira (13/04), às 9 h30, acontece a abertura da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná, ano de 2012. Com término previsto para o dia 20, a competição será disputada por cerca de 1500 alunos de 28 colégios apucaranenses, nas categorias “A” (de 15 a 17 anos), “B” (de 12 a 14 anos) e “C” (realizada apenas no nosso município com estudantes de 11 e 12 anos). Nove modalidades vão estar em disputa: basquete, vôlei, handebol, futebol, futsal, vôlei de praia, atletismo, xadrez e tênis de mesa. Os JEP´s são uma promoção do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação e realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana. Mais (43) 3422-5184. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Mudança de Local - Concurso Público da Educação será no “Nilo Cairo”

Devido ao elevado número de inscritos, a Comissão Especial do Concurso Público da Autarquia Municipal de Educação (AME), da Prefeitura de Apucarana, precisou alterar o local de aplicação da prova escrita que acontece neste domingo (15/04). No total, 948 candidatos efetivaram participação e deverão comparecer ao Colégio Estadual Nilo Cairo. O certame visa a contratação de professores para a rede municipal. Estão sendo oferecidas 60 vagas para contratação imediata, sendo três para deficientes físicos. Este novo concurso, que é organizado pela própria AME, contará com questões de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos (Fundamentos Teóricos Pedagógicos), mais prova de títulos, cuja apenas fotocópias deverão ser apresentadas pelo candidato no dia da prova de conhecimentos. O salário oferecido para uma carga horária de 20 horas é de R$886,01. A prova escrita do concurso da AME será realizada neste domingo, dia 15 de abril, no horário das 14 às 17h30, no Colégio Estadual Nilo Cairo - Rua Osório Ribas de Paula, 970. O portão de acesso ao local de realização das provas estará aberto a partir das 13h15e será fechado às 13h45. O edital completo do concurso está disponível no site www.apucarana.pr.gov.br. Mais informações (43) 3423-1954.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Aviso ao contribuinte – utilidade pública

Atenção Maura Rosa da Costa. A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Apucarana pede que compareça o mais rápido possível na tesouraria municipal para tratar de assunto de seu interesse. Contato com a servidora Grasiele. Fone: (43) 3422-4000. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Últimos dias para incrição do Concurso da Autarquia de Saúde: diversos cargos

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), de Apucarana, comunica vai apenas até segunda-feira (16/04) o período de inscrição do concurso público para diversos cargos em nível superior, médio e médio técnico, e nível fundamental. O documento, que norteará o certame pode ser acessado no portal www.apucarana.pr.gov.br ou ainda no www.cops.uel.br, que é o sítio eletrônico da organizadora do concurso – Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (COPS/UEL). As oportunidades são as seguintes: Nível Superior – advogado, assistente social, contador, dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmácia-bioquímica, fonoaudiólogo, médico para o Estratégia Saúde da Família (ESF), médico ginecologista, médico intensivista, médico pediatra, médico plantonista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), médico psiquiatra, médico regulador, médico veterinário. A taxa de inscrição será de R$100 e os salários vão de R$2.209,52 a R$11.431,31. Nível Médio e Médio Técnico: assistente administrativo, atendente de consultório dentário, auxiliar de laboratório, técnico em radiologia e técnico em segurança no trabalho. A taxa de inscrição será de R$50 e os salários vão de R$1.030,69 a R$2.041,24. Nível Fundamental: auxiliar administrativo, rádio operador e telefonista. A taxa de inscrição será de R$35 e os salários vão de R$788,65 a R$1.030,69. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Cine Fênix recebe Ary Toledo

Com apoio da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap), o Cine Teatro Fênix recebe nesta sexta-feira (13/04), às 20h30, o espetáculo de comédia “Ary Toledo a Todo Vapor”. Recomendado para maiores de 14 anos de idade, este é o sétimo espetáculo do humorista que já é um marco na história do país, pois entre idas e vindas já deve ter percorrido o país no mínimo 20 vezes. “Ary Toledo a todo Vapor” vem recheado de novas atrações tais como o microfone mais cobiçado do mundo, cuja patente só ele tem. Novas piadas, monólogos, um projeto político para acabar com a burocracia, com certeza o público vai adorar e rolar de rir. O show tem momentos de grande perplexidade como por exemplo um black-out de dois minutos. Ingressos R$50 (inteira) – R$25 (lei da meia-entrada). Fone: 3423-2944.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Cursinho gratuito cadastra professores voluntários

Atenção professores interessados em ministrar aulas no cursinho pré-vestibular gratuito, oferecido pela Secretaria Especial de Ensino Superior de Apucarana a alunos de baixa renda. O trabalho é na modalidade voluntariado. O cadastro deve ser preenchido em link específico no portal www.apucarana.pr.gov.br. Dúvidas e outras informações pelo (43) 3425-1603, com professora Fátima. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Centro de oficinas mulher cidadã precisa de modelos

O Centro de Oficinas Mulher Cidadã comunica que está precisando de modelos para cortes de cabelo (masculino e feminino) e manicure. As alunas do curso de cabeleireiro atendem às quartas e sextas-feiras, nos períodos das 13h30 às 16h30 e das 18h30 às 21h30. Já as alunas do curso de manicure e pedicure estão à disposição da população às terças e quintas-feiras, nos mesmos horários. O Centro de Oficinas está localizado à Rua Castro Alves, 335 – Jardim América. O telefone para contato é o (43) 3426-9153. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

ATENÇÃO SENHORA MARILSA ORACINA PEREIRA DA SILVA

A coordenação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa, solicita que a paciente Marilsa Oracina Pereira da Silva entre em contato urgente com a enfermeira Marilda, das 13h30 às 19 horas. Assuntos do seu interesse. Mais informações 3901 1030. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Abertas inscrições do Torneio 1º de Maio em Apucarana

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana comunica que até segunda-feira (16/04) estão abertas as inscrições para mais uma edição do Torneio 1º de Maio de Futebol de Campo. O congresso técnico acontece já no dia 17, às 19 horas, no salão nobre do Paço Municipal. A primeira fase da competição será realizada no dia 22 de abril, com a final estando marcada para o dia primeiro de maio. O local da decisão ainda não está definido, mas deverá acontecer no Estádio do José Rico (Centro Esportivo Hairton Santos). Também deverão ser utilizados os campos do Pirapó, Vila Reis e Fazenda Ubatuba, locais que estão sediando os jogos do Campeonato Amador da Primeira Divisão. Em 2011, a Pulsar/Sport Center foi a campeã do Torneio do Trabalhador. Mais informações (43) 3422-5184. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

POLO APUCARANA CONQUISTA extensão pela UFPR

A Secretaria Especial de Ensino Superior de Apucarana (SEESA) informa que estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Educação para as Relações Étnico-Raciais”, com certificação de 180 horas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da Coordenadoria de Integração de Políticas e Educação à Distância (CIPEAD). O curso terá a duração de seis meses e será realizado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), através do Polo Presencial de Apucarana. Mais informações e inscrições na Praça Rui Barbosa, nº 12, em frente ao Banco do Brasil ou pelo telefone 3425-1603, com professora Fátima. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

ATENÇÃO FAMILIARES DOS PACIENTES DO CAPS Infantil

A coordenação do CAPS Infantil José Pazelo comunica que todos os pacientes do CAPS deverão apresentar, o mais breve possível, a certidão de nascimento ou RG, para cadastro. A apresentação dos documentos deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Mais informações (43) 3901 1047. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

ATENÇÃO Pacientes que utilizam a rede pública de saúde Cartão Nacional do SUS será obrigatório

Através de Portaria do Ministério da Saúde, é obrigatória a apresentação do Cartão Nacional do SUS (cartão cinza) para agendamento de consultas, exames e cirurgias. Sem a apresentação do cartão, o sistema bloqueia automaticamente as solicitações e não é possível completar o cadastro do paciente. Se você ainda não tem o Cartão Nacional e precisa agendar consultas, exames ou cirurgias, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa e faça o seu cartão. Segundo o Ministério da Saúde, a implementação dessa ferramenta faz parte de uma estratégia para oferecer um atendimento integral ao cidadão e acompanhar a qualidade do serviço prestado. Pelo cartão, o histórico de atendimento do paciente poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde de todo o país.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Acadêmicos da UTFPR vão receber dicas de segurança

Segundo o Secretário de Ensino Superior, professor Cláudio, é importante que ações como essas sejam levadas a todas as Instituições de Ensino Superior do município

Nesta quarta-feira (11), o diretor-geral do Câmpus Apucarana da UTFPR, professor Aloysio Gomes de Souza Filho, e membros do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil - NUAPE reuniram-se com os representantes do 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana, 2º Tenente Eginaldo e 2º Sargento Carrascozzo, e com o Secretário Especial de Ensino Superior de Apucarana, professor Cláudio Silva, para planejarem ações relacionadas à segurança, que serão desenvolvidas com a comunidade acadêmica da Instituição.

Em atendimento a solicitações anteriores da Direção-Geral do Câmpus, a Polícia Militar já vem fazendo a intensificação do patrulhamento no horário de saída das aulas do período noturno, visando garantir maior segurança a alunos e servidores.

O próximo passo será realizar palestras aos alunos com orientações sobre segurança, como as precauções que devem ser tomadas nas residências, na rua, nas saídas noturnas, nos bancos, no comércio, entre outras, e também distribuir material com tais dicas.

Segundo o Secretário de Ensino Superior, professor Cláudio, é importante que ações como essas sejam levadas a todas as Instituições de Ensino Superior do município.

Fonte: Site UTFPR

Escola municipal realiza noite poética em Apucarana

Nesta sexta-feira (13/04), às 19h30, a Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes realiza o evento chamado “Noite Poética”. Na ocasião, poetas mirins vão declamar em homenagem a autores famosos e também recitar suas próprias criações. Estão previstas ainda dança e música com a participação de nossos alunos. A escola fica na Rua Ítalo Ado Fontanini, 486 – Vila Formosa. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Frei Zeca será atração da Festa Nacional de Santo Expedito em Apucarana

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Apucarana já definiu a programação da 8ª Festa Nacional de Santo Expedito, que acontece neste dia 19 de abril, das 7h30 às 22 horas, no Parque Ecológico Santo Expedito. O show religioso das 21 horas será com Frei Zeca, que levará ao evento o “Evangelizashow”. Segundo a definição do próprio Frei Zeca, em seu site oficial - http://www.freizeca.com - a palavra “Evangelizashow” já diz tudo: “não é apenas um show que faz barulho. É uma ação de evangelizar, falar do Evangelho através da canção, distribuir boas sementes, edificar, tocar a alma e o coração, iluminar a vida, fazer de Cristo o centro do “Show”. Assim, não reivindico para mim a fama ou regalias de artista, “estrela” ou celebridade. Sou apenas um cantor da paz, um peregrino-missionário-cantor”. 

Programação – A 8ª Festa Nacional de Santo Expedito, em Apucarana, terá início dia 19 às 7h30 com missa. Das 9 às 19 horas, acontecem terço de hora em hora comandados pelos grupos de oração da diocese. Das 15 às 17 horas, confissões. Às 19h30, missa com o padre Xisto Bobatto. Às 21 horas, show com Frei Zeca e, às 22 horas, show pirotécnico de encerramento. Ao longo da festa haverá barracas de alimentação e artesanato.

O local - Aproveitando as belezas naturais, o clima e a posição geográfica do município, Apucarana transformou um local de erosão em um parque temático religioso. Trata-se do projeto de recuperação e preservação da nascente do Córrego Jaboti, que culminou no Parque Ecológico Santo Expedito. Além da festa nacional, desde meados de 2004, todos os dias 19, centenas de fiéis de Apucarana e região participam de Santa Missa – realizada ao ar livre - em homenagem ao Santo. Nos demais dias da semana também é grande o número de devotos que passam pelo local para orações, pedidos e agradecimentos. 

Face à grande erosão que existia no local, originalmente o parque é um exemplo de recuperação do meio ambiente. Hoje o espaço oferece campo de futebol de areia, praça, parque infantil, anfiteatro e arquibancadas ao ar livre, capela ecumênica, portal/cenário, palco, gruta com a imagem de Santo Expedito, mirante com a imagem de Jesus Cristo, estacionamento, muros de arrimo, piscinas de águas naturais, bancos, mirantes, calçamento, iluminação, drenagem e canalização. Mais sobre a festa pelo (43) 3423-0142.

MAIS FOTOS



Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

Atendimento preferencial deve ser mantido pelos bancos

O Procon de Apucarana tem recebido, nos últimos dias, uma série de reclamações sobre discriminação no atendimento em instituições bancárias. Os reclamantes são de Apucarana e cidades vizinhas, inconformados com o descumprimento da lei que dispensa prioridade a aposentados, portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida, idosos com idade igual ou superior a 65 anos, gestantes, lactantes e pessoas com criança de colo.

Conforme os reclamantes, os bancos estão impedindo que os beneficiários da legislação prestem serviços para terceiros. Uma consumidora grávida, que solicitou sigilo de identidade, conta ter sido constrangida no interior de uma agência bancária, quando o gerente informou que “ela não teria mais direito de ser atendida como preferencial, por não estar tratando de assuntos particulares e sim de terceiros”.

O supervisor de relações com o consumidor do Procon de Apucarana, advogado José Carlos Balan, afirma que as duas leis vigentes – federal 10.048/2000 e estadual 13.400/2001 – estabelecem a prioridade no atendimento, sem definir se para assuntos particulares ou para terceiros. “Não há como interpretar de forma diferente aquilo previsto em lei, ou seja, aqueles beneficiados pela legislação brasileira devem receber atendimento prioritário”, completa o supervisor.

No caso da consumidora grávida que ofereceu a reclamação, o caso dela é especial, pois há três anos realiza os serviços bancários na empresa onde trabalha. Pelo que o Procon apura, a trabalhadora está no sétimo mês de gravidez e continua trabalhando normalmente. “Não há razão nenhuma para o banco cercear o direito da consumidora de ser atendida na fila preferencial destinada a gestantes”, frisa o advogado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

HOJE - Vitor e Vanuti irão gravar programa em Apucarana

Amanhã 11/04 a partir das 20 horas no Fábrica 1 em Apucarana irá acontecer a 3ª Roda de Viola, com a Presença de Márcia Marana, Vitor e Vanuti e mais duplas e cantores convidados. Reserve sua mesa pelo telefone (43) 3047-1666 / 3047-3666. Venha curtir!

HOJE - 3ª Roda de viola na Cidade Alta

Amanhã 11/04 a partir das 20 horas no Fábrica 1 em Apucarana irá acontecer a 3ª Roda de Viola, com a Presença de Márcia Marana, Vitor e Vanuti e mais duplas e cantores convidados. Reserve sua mesa pelo telefone (43) 3047-1666 / 3047-3666. Venha curtir!

Embriagues em BOM SUCESSO- Motorista embriagado agride Policial Militar

Na tarde de terça-feira, 10 de abril, a Polícia Militar prendeu um jovem acusado de embriagues ao volante. Em nota o Destacamento da PM informou que o Soldado Carvalho estava de Plantão quando em patrulhamento notou que um Chevette passou em alta velocidade pela viatura policial, em seguida na rua Antonia Lucia Joaquim, passou a dar cavalo de pau e outras manobras arriscadas. O Pm abordou o carro e percebeu que o condutor Walter Cosmo Rodrigues estava em visível estado de embriagues e recusou descer do veículo, e ainda reagiu com socos e empurrões vindo a causar lesões na face lado direito do Soldado Carvalho. Com apoio dos DPM’s de São Pedro do Ivaí e Marumbi, foi realizado o teste de alcoolemia caracterizando 1,00 mg/l, estando desta forma provada a materialidade do crime de embriagues ao volante. Foi dada voz de prisão ao autor dos fatos e encaminhado para Polícia Civil. 

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com.br

Festa da Paróquia - Borrazópolis

Clique na imagem e veja maior

Páscoa em GRANDES RIOS - Agradecimentos em "Ribeirão Bonito"

A diretora Rosely de Fátima Frigo, e sua equipe pedagógica e professoras da Escola Municipal Princesa Isabel, de Ribeirão Bonito, agradece ao Prefeito Silvio Daineis Filho e também a Secretária de Educação Cristina Cilião, pela entrega de ovos de Páscoa. "Recebam nossos agradecimentos e parabéns pelo carinho, pela dedicação e pelo trabalho realizado em prol de uma educação de qualidade" Disse Rosely de Fátima de Frigo. 

















Fonte: www.tnonline.com.br

Atropelamento em IVAIPORÃ- Dois casos de atropelamentos com motocicletas deixaram feridos graves

Um acidente do tipo atropelamento de pedestre deixou três feridos em Ivaiporã, na segunda-feira, 09 de abril. Segundo Policial Bombeiro, Ademir, de Ivaiporã, a ocorrência foi na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Posto INSS. No local uma Motocicleta marca Yamaha, modelo YBR com placa AON-9652/Ivaiporã, conduzida por AILTON BONFATE, se desequilibrou, bateu num carro parado e atingiu pessoas que estavam próximas da calçada. Com a chegada dos Bombeiros, foram socorridas: ELENIR TEREZINHA DE OLIVEIRA, 31 anos; ROSINEIDE APARECIDA DE FRANÇA, 25 anos, e AILTON BONFATE, 29 anos, todos com ferimentos considerados graves e levadas para o Hospital Municipal de Ivaiporã. Um outro atropelamento aconteceu na Avenida Paraná, no local um Moto Honda conduzida por Jose Mario de Lima Bomfim, atropelou Adriano Oliveira, de 30 anos, que sofreu escoriações leves. 

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com.br

Deputado Artagão Júnior recebe prefeitos do Vale do Ivaí

Os prefeitos Carlos Bandiera de Mattos (Ariranha do Ivaí); Cyro Fernandes (Ivaiporã); Fabio Chicaroli (Lobato) e Pedro Sérgio Mileski (Marilândia do Sul) estiveram no gabinete do deputado Artagão Júnior, no final da tarde desta terça-feira (10). O parlamentar recebeu os prefeitos que trouxeram pleitos de seus respectivos municípios, entre eles, demandas para área de saúde, como a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Ivaiporã, beneficiando também os municípios lindeiros. 



Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com.br

Mais um caso de violência em Colégio de Bom Sucesso

O fato ocorreu na manhã de ontem (10).

Diz o relato da Polícia Militar:

“O solicitante afirma que o infrator menor de 13 anos, invadiu a sala de aula de seu filho de 13 anos, no momento da troca de professores, e acertou um chute no seu peito este que se encontrava sentado veio a cair batendo a parte posterior de sua cabeça na carteira de traz, provocando um trauma. A professora Sandra dos Santos que viu o ocorrido foi até a vitima e constatou que o mesmo estava desacordado, ela pegou o adolescente no colo e tentou sair da sala e o agressor tentou derrubá-la para agredir novamente a vitima. A professora saiu da sala e levou o agredido até a secretaria do colégio, sendo chamado o conselho tutelar, que chegou ao local e tomou as providências cabíveis e transportou a vitima até o hospital. Após o termino dos fatos os pais vieram até o plantão registrar o boletim de ocorrência”.

Em fevereiro deste ano um adolescente de 14 anos foi apreendido após agredir uma colega com socos no nariz e chutes no rosto dentro de uma sala de aula do mesmo colégio.

Fonte: www.tnonline.com.br

Operação da PM com helicóptero resulta na apreensão de maconha, crack e munição

Uma operação planejada há várias semanas e realizada no início da manhã desta quarta-feira (11) pela Polícia Militar (PM) em Apucarana resultou na apreensão de 99 pedras de crack, maconha, munição de arma de fogo e na detenção de três pessoas.

Conforme o soldado Janir Peçanha, do Centro de Operações (Copom) do 10º BPM, até o helicóptero da corporação foi utilizado para dar apoio logístico a equipes da Rotam, Rádio Patrulha e Serviço Reservado (P2) no cumprimento de mandados judiciais.

Foram detidos no Conjunto Marcos Freire (área Norte da cidade) Lucas Tomás da Silva, 23 anos, um adolescente de 17 anos, e Sérgio Milton Borges Cavalin, o “Javali”, de 36 anos. Ele foi preso em sua residência no Jardim América (região Nordeste de Apucarana). “Ele já havia sido preso anteriormente quando morava no Parque Bela Vista (área Norte da cidade), foi condenado por tráfico de drogas e cumpriu pena no minipresídio de Apucarana”, detalhou o tenente Éldison Martins do Prado.

O oficial da PM lembra que a pena para os cindenados pelo crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão. 

Fonte: www.tnonline.com.br

Vereadores ampliam número de sessões semanais em Apucarana

A Câmara de Apucarana aprovou em primeira votação, anteontem à noite, projeto de emenda à Lei Orgânica que prevê a realização de duas sessões ordinárias por semana a partir da próxima legislatura, às terças e quintas-feiras. Atualmente, apenas um encontro semanal é realizado na Casa, às segundas-feiras, às 20 horas. A proposta será discutida em segunda e última votação dentro do prazo regimental de dez dias.

O projeto também estabelece outras alterações na rotina dos parlamentares. A partir do mandato 2013-2016, os vereadores, por exemplo, vão ter horários fixos para reuniões das comissões. Todos os dias haverá agenda a ser cumprida na Câmara.

Para o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), a aprovação unânime na primeira fase do projeto, de sua autoria e do vereador Júnior da Femac (PDT), mostra a relevância da iniciativa. “A votação aponta a preocupação de todos com a população. Demos um grande passo na história do legislativo apucaranense. Esta aprovação vem para confirmar que o vereador está disposto a trabalhar pela cidade”, assinala.

Ele avalia que a adesão da proposta sinaliza para um novo momento político. “Em 2005 fiz a mesma colocação, mas não consegui obter oito votos, o mínimo para ser aprovado. Este ano, os vereadores Luiz Brentan e Marcos Antônio Martins, assim que mencionei o projeto, assinaram como co-autores”, observa.

Fonte: www.tnonline.com.br

Apucarana: dupla assalta bar na Avenida Minas Gerais

Dois homens - um deles armado com revólver - praticarm roubo, por volta ds 20h10 de ontem (10), em estabelecimento comercial situado na Avenida Minas Gerais, n Vila Agari (região Sul de Apucarana).

De acordo com relato das vítimas à Polícia Militar (PM), os assaltantes invadiram o Bar da Diva e deram voz de assalto.

De um cliente que pediu para não ter o nome divulgado pela PM os ladrões roubaram a carteira com os documentos pessoais, cartões de crédito e aproximadamente R$ 250 em dinheiro.

Em seguida os bandidos fugiram a pé. A PM realizou diligências nas imediações do bar, ms nõ conseguiu localizar os assaltantes. 
cinqüenta reais) em dinheiro . No local a equipe de serviço registrou o BOU e orientou a vítima.

Fonte: www.tnonline.com.br

Dois morrem apó assaltos em Apucarana e Arapongas

Assaltos desastrosos tiraram a vida de duas pessoas nesse final de semana na região. Um vigia, de 43 anos, e um idoso, de 70, foram vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, em Apucarana e Arapongas. Todos os crimes aconteceram no sábado de Aleluia.

O vigia Adriani Rossi foi sepultado anteontem no Cemitério Cristo Rei. Ele trabalhava na transportadora CDC, de Apucarana, e foi atingido por um projétil na madrugada de sábado durante um assalto na empresa. Ele só foi encontrado por colegas de trabalho no início da manhã. Rossi foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Providência, mas às 23h20 não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Foi uma ação desastrosa. Mataram o vigia que estava desarmado, e levaram cerca de R$ 4 mil”, conta Abrahão. Encontrado agonizando na manhã de sexta-feira, a vítima ainda passou informações à polícia antes de entrar em coma. “Ele conseguiu contar que estava na guarita quando foi surpreendido pelos ladrões, ele teria tentado reagir, mas foi baleado. Depois foi arrastado até o estacionamento onde um dos ladrões ficou cuidando dele, enquanto os outros arrombaram uma porta para entrar”, relatou o delegado. O policial afirma já ter informações importantes sobre este caso, mas por hora não pode revelar.

Em Arapongas, a Polícia Civil também registrou um latrocínio. João Franchim, 70, foi assassinado a tiros dentro de um bar, por volta das 20h30, no Jardim Tangará. Segundo o delegado da 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Pedro Lucena, a vítima teria reagido a um assalto. O crime também aconteceu na madrugada de sábado.

Dois homens armados teriam entrado no estabelecimento e anunciado o roubo. Um dos bandidos conseguiu fugir com o dinheiro do caixa, que não teve o valor divulgado. O comparsa, Marcos Leandro de Sousa Soares, 20, que estava armado com um revólver, calibre 38, disparou contra o idoso. Populares que presenciaram o roubo conseguiram imobilizar o atirador, que por pouco não acabou linchado. A agressão só foi contida depois da chegada da Polícia Militar (PM), que precisou usar a força para amenizar os ânimos da multidão.

Autor e vítima foram socorridos e encaminhados ao Hospital João de Freitas. Franchim não resistiu aos ferimentos e morreu logo após os primeiros socorros. Soares recebeu alta, segundo o delegado, e já está preso na carceragem da 30ª DRP. “Ele já é conhecido da área policial. Tem passagens por furto e roubo”, afirma.

Fonte: www.tnonline.com.br

Mauris euismod rhoncus tortor

Mauris euismod rhoncus tortor

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Sed nunc augue

Sed nunc augue

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Why is it needed

Why is it needed

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Where can I get some

Where can I get some

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

What is Lorem Ipsum?

What is Lorem Ipsum?

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some
  • What is Lorem Ipsum?

Latest News

  • Recent Posts
  • Comments
You are here : Home »

Compartilhar na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More