domingo, 22 de abril de 2012

Maringaenses enfrentam chuva para pedir fim da corrupção


Mesmo debaixo de chuva, dezenas de pessoas participaram na manhã deste sábado (21) da passeata contra a corrupção e pelo fim da impunidade, organizada pela sociedade civil em Maringá.

O grupo se reuniu na Praça Manoel Ribas, por volta 9h30, para um homenagem a Tiradentes - organizada pela Loja Maçônia 21 de abril e pela Polícia Militar - e depois percorreu um trajeto de cerca de 1.700 metros pela Avenida Tiradentes até o Parque do Ingá.

Vestidos com as camisetas do movimento e carregando faixas, os manifestantes - entre homens, mulheres e até crianças - pediram o fim da impunidade e da corrupção, e alertaram a sociedade para a importância do voto consciente.

O porta-voz do movimento, José Plinio da Silva Filho, disse que a intenção é mostrar a indignação da sociedade pelo quadro de corrupção no setor público. "Nossa meta é mobilizar a sociedade e cobrar mais transparência em todos os setores", disse.

Participaram da organização da passeata, entre outros, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Conseg, OAB Maringá, Rotary, Lions clubes, lojas maçônicas de Maringá e região e estudantes.

Temporal derruba 100 árvores e 47 postes em Maringá

A forte chuva que atingiu Maringá entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado (21) causou diversos transtornos aos moradores da cidade e municípios vizinhos. 

De acordo com a Copel, o temporal causaou a queda de mais de 100 árvores e 47 de postes de energia elétrica, que provocaram a interrupção de fornecimento de luz a cerca de 32 mil imóveis de Maringá, Marialva e Mandaguari.

Representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Copel e prefeitura estão trabalhando em conjunto para atender as dezenas de ocorrências registradas na Cidade Canção. 

Segundo o tenente Nivaldo, do Corpo de Bombeiros, foram registrados 80 chamados entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado. ‘‘Todos relativos a quedas árvores sobre diversos imóveis e veículos em todas as regiões da cidade. Felizmente não registramos nenhuma ocorrência grave, apenas vítimas com ferimentos leves, mas teremos trabalho para todo o final de semana’’, ressaltou.

De acordo o Instituto Tecnológico Simepar, entre 19h45 e 20 horas de sexta-feira, choveu 33 milímetros em Maringá. Na manhã de sábado, o volume acumulado pela chuva era de 41 milímetros. ‘‘Choveu muito forte durante 15 minutos. Para se ter uma ideia, a média de chuva registrada em Maringá nos meses de abril é de 133 milímetros. No entanto, não houve registro de ventania’’, afirmou a meteorologista do Simepar, Scheila da Paz. 


Londrina 

Conforme o Simepar, um forte temporal também atingiu Londrina na noite de sexta-feira, totalizando 37 milímetros de chuva. Entretanto, segundo o Corpo de Bombeiros local houve registro de queda de apenas uma árvore que atingiu o portão de uma casa sem deixar feridos. 

O Simepar prevê mais chuva para as regiões Norte e Noroeste do Estado para o início deste semana. ‘‘Devem ocorrer pancadas de chuva a partir de terça-feira à tarde e as temperaturas ficarão mais amenas nas duas regiões. Mas não há previsão de temporal’’, ressaltou a meteorologista. 

Times da região de Maringá podem decidir rumos no Campeonato Paranaense neste domingo


Os times da região de Maringá entram em campo neste domingo (22), penúltima etapa do segundo turno do Campeonato Paranaense de 2012, em situações distintas.

O Cianorte vai a Londrina (a 100 km de Maringá) enfrentar o LEC, às 15h50, no Estádio do Café, procurando se manter entre os melhores para disputar o título do interior.

Em Apucarana (a 65 km de Maringá), acontece o duelo que pode decidir o segundo rebaixado deste ano. O Roma recebe o ACP de Paranavaí, e precisa da vitória parar tentar escapar da lanterna da competição. Os visitantes dependem apenas de um empate para seguirem na primeira divisão em 2013.

O destaque da rodada, no entanto, fica com o clássico Atletiba, disputado com torcida única do Coritiba, atual líder do segundo turno, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Em caso de vitória do Atlético Paranaense, o furacão, atual segundo colocado, só dependeria de si mesmo para se tornar campeão paranaense. O Coritiba vai em busca de se manter em primeiro, para forçar a realização da final, também contra os atleticanos.

Homem leva surra ao cobrar dívida em Apucarana

O sábado (21) não foi um dia de muita sorte para Paulo César de Oliveira, de 41 anos, residente em Apucarana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), no final da tarde de ontem ele foi cobrar uma dívida na Rua Caribe número 100, no Jardim Aviação (região Leste da cidade), mas acabou recebido com muita hostilidade e espancado por várias pessoas.

Com diversos ferimentos pelo corpo, Paulo recebeu socorro de uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida foi encaminhado ao Hospital da Providência para atendimento médico.

Policiais militares foram acionados para checar a situação no local da ocorrência, mas não conseguiram localizar os agressores.

O caso foi relatado à Polícia Civil.

Fonte: www.tnonline.com.br

Conheça a carreira do californiense João Lopes, o Bicho do Paraná

Quem é paranaense de paixão certamente já ouviu falar em João Lopes, ou ao menos já cantou os versos "Eu não sou gato de Ipanema; sou bicho do Paraná".

O músico é referência internacional quando se fala de música no Paraná. Nascido em Califórnia, João Lopes começou sua carreira na década de 1970. O Bicho do Paraná, como é conhecido, é adepto do rock rural, da mesma leva que trouxe Sá, Rodrix e Guarabyra, Kleiton e Kledir e muitos outros.

A sonoridade de João Lopes é uma organizada promiscuidade de rock, blues e música caipira. Suas letras falam geralmente da vida no Norte do Paraná, do culto à natureza, amor, liberdade, política e crítica social.

João Lopes era amigo de Ivo Rodrigues, vocalista da lendária banda Blindagem; a principal banda de rock do Paraná. Ivo Rodrigues, que faleceu em 2010, foi um grande músico paranaense com quem João Lopes escreveu alguns sucessos. Foi inclusive através de Ivo que João Lopes teve seu primeiro contato com o palco. No ano de 1978, convidado pelo vocalista, participa de um show e não para mais de tocar.

No ano de 1981 João Lopes fecha contrato com a gravadora Continental e lança seu primeiro disco, o album João Lopes, que trazia entre outros, o sucesso Bicho do Paraná.

A canção Bicho do Paraná é tida como uma espécie de hino não oficial do estado. Canção esta que traz em seus versos um verdadeiro culto ao Estado do Paraná. E traz também uma das peculiaridades na obra de João Lopes; a vida do retirante do interior que vai para a capital enfrentar o mundo com a cara e a coragem.

Em 1988 João Lopes lança seu segundo disco, "Pé Vermelho". A canção-título é também uma alusão direta à vida do norte-paranaense que resolve ir tentar a vida em Curitiba. Usando versos como "Quem vem lá do norte, sempre conta com a sorte quando chega aqui; e aqui chegando, vai se desdobrando como nunca vi; tem que ter muita sorte e ser bem malandro pra chegar aqui", o músico descreve o desafio que milhares de paranaenses enfrentam ao ir morar na capital. Dentro desta alusão, João Lopes faz uma alegoria à raça de seu povo, já que em Curitiba, as pessoas que são naturais do Norte do Paraná são vistas como pessoas trabalhadoras e competentes.

Já em 1991, João Lopes lança seu terceiro disco "O Homem e a Natureza", com canções voltadas ao meio ambiente e o futuro do planeta. Um assunto que na época ainda não estava em evidência perante a sociedade. Neste álbum, João Lopes traz na canção-título uma verdadeira oração do povo paranaense. Canção esta que originalmente foi gravada pelo Blindagem em 1988. Citando as crianças, Deus, os índios e a terra vermelha, João Lopes grava uma verdadeira oração do Povo Paranaense.

No ano de 1996, João Lopes lança um disco independente entitulado "Interiores". O lançamento foi em vinil.

Já no ano de 2005, grava o disco Bicho do Paraná Acústico, trazendo releituras de sua obra em formato acústico. Neste disco, João Lopes traz inclusive uma versão do clássico Blowing in the wind, de Bob Dylan.

João Lopes lançou também vários singles e é conhecido em vários países. Pelas ruas de Apucarana, principalmente entre as figuras mais ilustres, o músico é uma figura conhecida e de extremo carisma popular. Atualmente ele vive em Curitiba, e realiza seus shows frequentemente. No carnaval deste ano, João Lopes tocou para o público psicodélico do Festival Psicodália de música e cultura, em Santa Catarina. Foi muito aclamado e ovacionado pelo público durante a sua apresentação.

O TN Online preparou uma seleção com algumas músicas para você conhecer um pouco sobre a obra deste que é o mestre da música popular no Paraná e também um dos maiores músicos do Brasil.

Fonte: www.tnonline.com.br

Mauris euismod rhoncus tortor

Mauris euismod rhoncus tortor

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Sed nunc augue

Sed nunc augue

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Why is it needed

Why is it needed

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Where can I get some

Where can I get some

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

What is Lorem Ipsum?

What is Lorem Ipsum?

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some
  • What is Lorem Ipsum?

Latest News

  • Recent Posts
  • Comments
You are here : Home »

Compartilhar na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More