sábado, 12 de maio de 2012

2ª Noite do Parafuso em Lidianópolis

 
2ª Noite do Parafuso  
Dia 19 de maio, no Ginásio de esportes de Lidianópolis, promoção terceiro ano do colégio Dom Pedro e Styllus Eventos.
Muita gente bonita e várias atrações! uma super estrutura de som e luzes com Dj carlinhos, participação da dupla Carlos&Gabriel

Dia 19 de Maio (Sábado)Convites antecipados com os formandos e na lanchonete da Mariuza, em Ivaiporã na bela pani.

Informações com os Organizadores do Evento 43 96340354 Marcia

Se beber não dirija!

Fonte: http://wwp.baladaperfeita.com.br

Porco nasce com dois corpos e uma cabeça em São João do Ivaí

O fato estranho ocorreu na propriedade do Sr. Divino Lage, morador próximo a Fazenda Costa Rica. O animal nasceu com uma cabeça, dois corpos, duas orelhas e oito patas. O animal nasceu morto, e é a primeira vez que isso ocorre em sua propriedade, contou Sr. Divino. Para quem tem interesse em ver de perto o animal, ele ficará em exposição na Agropecuária Boi Forte.

Fonte: Blog do Roque

Jaguapitã tem a primeira morte por dengue no Paraná

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou na quinta-feira (10) a primeira morte por dengue no estado. O caso foi registrado em Jaguapitã, região Norte Central do Paraná. A vítima é um homem de 72 anos, que apresentou os primeiros sintomas da doença no último dia 4 e morreu dois dias depois.

A equipe médica que atendeu o caso confirmou que o paciente tinha pressão alta e apresentava convulsões. Um exame laboratorial confirmou a causa da morte por dengue na última quarta (9).

Entre agosto de 2011 e 8 de maio deste ano, período apurado pelo último boletim da dengue, foram confirmados 1.691 casos da doença no Paraná – 1.526 autóctones (quando a infecção ocorreu dentro do estado) e 165 importados.

Segundo o informe da secretaria, quatro municípios registram aumento no número de casos suspeitos de dengue: Jaguapitã, Alto Piquiri, Boa Vista da Aparecida e Bandeirantes.

Regional de Saúde confirma epidemia

A diretora da 17ª Regional de Saúde, Djamedes Garrido, confirma que a cidade de Jaguapitã está passando por uma epidemia da doença. "Embora os casos estejam em declínio, graças ao trabalho que estamos fazendo na região, ainda existe uma situação de epidemia na cidade." De acordo com a diretora, o Ministério Público também participa dos trabalhos de monitoramento da dengue na região.

"Já havíamos alertado a administração municipal. O índice de infestação estava muito alto e o número de agentes não era suficiente. Fizemos reuniões com o prefeito, passamos duas semanas orientando os agentes recém contratados, fomos na igreja, nas escolas, mas infelizmente a situação de epidemia já estava instalada", lamentou Djamedes.

Ela lembrou que gestantes e idosos precisam de cuidados mais intensivos. "No caso do senhor que morreu em Jaguapitã, ele estava morando em um asilo, era diabético, hipertenso, e todos esses fatores complicam a doença. Por isso, ele apresentou a doença e morreu tão rápido", justificou.

Djamedes afirmou que a Regional de Saúde verifica a estrutura física e os planos de ação dos municípios em situação de epidemia. Também é realizado um trabalho com as equipes que atendem diretamente os casos suspeitos de dengue. "Outro ponto importante desse trabalho de conscientização é feito com os médicos e agentes de saúde dos municípios. Segundo Djamedes, se todas as pessoas fizerem o dever de casa, eliminar os focos da doença, os casos de dengue vão diminuir.

Fonte: http://www.tosabendo.com

No sufoco, Paraná passa pelo Grêmio Maringá e segue 100%

O Paraná Clube segue invicto e com 100% de aproveitamento na Série Prata do Campeonato Paranaense 2012 ao bater o Grêmio Maringá por 2 a 1, em jogo antecipado da sétima rodada, no Estádio Willie Davids. A equipe do interior segue fazendo uma campanha fraca, com a terceira derrota em quatro partidas disputadas até o momento.

O jogo iniciou equilibrado, o com as equipes buscando o ataque. Aos cinco minutos, Cléo fez fila, em uma jogada de efeito que terminou em nada. O Tricolor respondeu com Nilson, que recebeu passe bem colocado e bateu para defesa de Juninho. O Alvinegro também levou perigo, aos sete minutos, com um chute cruzado de Rogerinho, na rede pelo lado de fora.

Após a correria inicial o ritmo caiu um pouco, com leve vantagem para o time da casa, que mostrava qualidade. Aos 12 minutos, Rogerinho apareceu com liberdade e o árbitro marcou impedimento. Confusão na área paranista, aos 17 minutos, e a bola sobrou para testada de Rogerinho, que parou em grande defesa de Luís Carlos.

O goleiro do Paraná fez nova intervenção aos 21 minutos parando um petardo de Carlos Eduardo. Aos poucos os visitantes se encontravam e campo. Aos 32 minutos, Wellington chutou e a bola passou com perigo. Até que, aos 34 minutos, Igor acertou um chute rasteiro, no cantinho, e abriu o placar para o Tricolor.

Depois do intervalo, os visitantes voltaram com Artur no lugar de Douglas Tanque. O atacante, logo aos seis minutos, já participou de lance polêmico, ao ser derrubado na área e pedir pênalti, sem ser atendido pelo árbitro. Aos nove minutos Douglas Packer cobrou falta na entrada da área, por cima da meta de Juninho.

O jogo era bem disputado, mas tecnicamente inferior à etapa inicial, com muitos erros. Aos 19 minutos, contra-ataque para o Grêmio Maringá, Hudson invadiu a are e tocou na saída do goleiro, pela linha d efundo. Na resposta, aos 22 minutos, Nilson, sozinho na pequena área, desviou para fora, perdendo uma oportunidade incrível.

A equipe da casa chegou ao empate aos 29 minutos, com uma bomba de Rogerinho, de longe, acertando o Ângulo esquerdo de Luís Carlos. A partida caminhava para mais um sufoco para o Paraná na temporada. Mas, aos 35 minutos, Luisinho invadiu a área e escolheu o canto para bater e balançar as redes.

Na próxima rodada, o Grêmio Maringá encara o Cincão, segunda-feira, no Estádio do Café, em Londrina, pela terceira rodada. No mesmo dia o Paraná Clube volta a campo para encarar o Grêmio Metropolitano, no Willie Davids.

Fonte: http://esportes.terra.com.br

Carro é furtado em frente à praça da matriz de Faxinal


Um carro foi furtado em frente à praça da Igreja Matriz de Faxinal (a 130 quilômetros de Maringá) por volta das 23h de sexta-feira (11), na avenida XV de Novembro.

Segundo relato da vítima à Polícia Militar, ele estava em uma festa quando resolveu buscar uma blusa quando percebeu que o veículo não estava mais no local.

A polícia procura pelo veículo, um VW Gol branco, com placas de Curitiba, ano 2001.

Fonte: http://maringa.odiario.com

Casal vai roubar posto e ladrão e frentista acabam baleados em Apucarana

Após um assaltante ser baleado durante confronto e outros dois acabarem presos pela Polícia Militar (PM) depois de assalto na noite de sexta-feira (11) em Apucarana, a tarde deste sábado (12) também foi violenta na cidade.

Duas pessoas acabaram feridas a tiros durante roubo ocorrido por volta das 15h30 de hoje, no Posto Cidade Alta, na Vila Martins, à Avenida Governador Roberto da Silveira, área oeste da cidade.

De acordo com o policial militar Klava, do Copom, uma casal chegou no estabelecimento de motocicleta e logo em seguida o homem sacou uma arma e atirou no frentista. Depois os ladrões foram até o caixa, onde o gerente do estabelecimento tomou o revólver dos bandidos e atirar no assaltante. A mulher conseguiu escapar com a moto levando uma quantidade não informada de dinheiro.

As pessoas baleadas foram atendidas por socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital da Providência. O frentista está em estado grave. Ele teve o fígado atingido pelo projétil e há suspeita de hemorragia.

"Já a mulher que estava junto com o ladrão ferido a tiro conseguiu fugir com a moto e o dinheiro roubado, mas foi presa em seguida por uma equipe da PM. Ela foi levada à 17ª SDP para as providências legais", completou Klava. O assaltante baleado foi medicado no Hospital da Providência e em seguida levado ao minipresídio de Apucarana.

Os nomes dos envolvidos na ocorrência ainda não foram divulgados pela polícia.

Fonte: www.tnonline.com.br

Golpe da lista telefônica volta a ser aplicado em Apucarana

O Procon de Apucarana foi acionado no decorrer desta semana por comerciantes, vítimas de golpistas, que oferecem o serviço de informação telefônica em uma lista de alcance nacional, além de hospedagem em um portal de negócios. Para alcançar o objetivo, os estelionatários encaminham um formulário até a empresa para obtenção dos dados comerciais, além de área de atuação, endereço e telefone. Dias depois, os golpistas passam a ligar para a empresa, cobrando uma taxa de adesão e ameaçando colocar o nome do devedor no protesto.

Em meados do ano passado, várias empresas apucaranenses foram vítimas dos golpistas e a partir de um alerta do Procon houve um recuo dos criminosos. O coordenador do Procon Apucarana, advogado José Carlos Balan, alerta que em hipótese alguma os dados da empresa devem ser passados para desconhecidos e também não se deve realizar o pagamento da taxa de adesão. “Esta prática vem sendo utilizada em todo o País, causando prejuízos financeiros a empresas idôneas, que pagam por temer serem protestadas”, afirma o coordenador. 

Especificamente em Apucarana, acrescenta o coordenador, várias empresas foram procuradas pelos golpistas e algumas fizeram depósito em nome de um suposto cartório de protesto de São Paulo. “É preciso ficar alerta, pois nenhum cartório de protesto liga para o devedor cobrando débito e muito menos solicitando depósito bancário”, esclarece o advogado.

Mais informações 3424-1300.

Trio invade residência na tentativa de assalto e se dá mal.

Três ladrões tentaram assaltar uma Facção que fica nos fundos de uma residência, por volta das 17h desta sexta-feira (11), localizada na Rua Santo André, na área central de Apucarana, no Dom Romeu Alberti. O trio invadiu a residência e rendeu a família e ainda pelo menos 12 mulheres que trabalharam na empresa. 
 
“Uma funcionária se escondeu no banheiro e informou que três elementos chegaram a Facção, dois deles armados com armas de fogo e mediante ameaça anunciaram o assalto, agredindo os funcionários com tapas, chutes e coronhadas” Relatou um Policial Militar que participou da operação. Diversas equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. Houve troca de tiros. Um dos três assaltantes foram baleados. 
 
“Quando chegamos foi feito o cerco, sendo que um indivíduo identificado de nome Jéferson Furquim Inácio, 18 anos, foi abordado no fundo do quintal, com uma moto que havia sido furtada no Jardim Marissol, em seguida, próximo ao local, os outros dois foram localizados e durante a abordagem se iniciou o confronto armado e policiais atingiram Juliano Henrique da Costa, 20 anos com duas perfurações, uma no abdômen e outra na face” Informou o Décimo Batalhão a Rádio Nova Era de Borrazópolis. Durante revista em Juliano, foram localizados dois revólveres, pedras de “Crack”, quatro celulares e um perfume, todos produtos da vítima. 
 
Já com o terceiro ladrão, foi preso com ajuda de populares, ele é Nilson Pereira Alves, 21 anos, com ele foi localizado revólver. A dupla baleada foi atendida por socorristas do Siate e encaminhada para o Hospital da Providência. A Polícia investiga a quadrilha e acredita que eles sejam responsáveis por outros roubos praticados na cidade.

Fonte: http://mauanoticiasonline.blogspot.com.br

Ministra avalia melhor tipo de veto para Código Florestal

O projeto aprovado pelo Congresso Nacional está sob análise da presidenta Dilma Rousseff, que tem até o dia 25 para vetar parcialmente

Rio de Janeiro - A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, voltou a defender hoje (11) o veto presidencial ao novo Código Florestal, após as modificações que o texto sofreu na Câmara dos Deputados. Izabella disse que a pasta está avaliando qual tipo de veto será recomendado.

“Estamos avaliando o texto e vamos avaliar juridicamente se ele tem condições ou não de ser aprovado. Agora, a nossa recomendação é que tenha veto. Vamos avaliar qual é o melhor tipo de veto e como [isso] se desdobra”, disse, após participar, no Rio de Janeiro, de um debate com profissionais da mídia sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

A ministra destacou que o texto aprovado pelos deputados, no fim de abril, “só beneficia os grandes” produtores. Ela argumentou que o documento precisa atender às demandas de vários setores e garantir a proteção ao meio ambiente.

“Tem muitos Chicos, mas também Franciscos no debate e o código tem que atender a toda a sociedade brasileira e proteger o meio ambiente. O governo não admite retrocesso na legislação ambiental, nem em qualquer situação que possa impedir a produção sustentável de alimentos no país com inclusão. Temos que ter resposta aos pequenos [produtores]”, disse.

O projeto aprovado pelo Congresso Nacional está sob análise da presidenta Dilma Rousseff, que tem até o dia 25 para vetar parcialmente, integralmente ou sancionar o Código Florestal. O texto produzido pelos senadores foi considerado mais equilibrado pelo governo, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir pontos controversos, como a possibilidade de anistia a quem desmatou ilegalmente e a redução dos parâmetros de proteção de áreas de preservação permanente (APPs).



Fonte: Exame

Ladrão faz sinal da cruz antes de furtar igreja em Manoel Ribas

Imagens das câmeras de segurança de uma igreja em Manoel Ribas, a 342 quilômetros de Curitiba, mostram o momento em que um homem faz o sinal da cruz, pouco antes de furtar a casa paroquial. Além dele, outro homem é mostrado nas imagens do furto, que aconteceu na tarde de quinta-feira (10).

Esse foi o terceiro assalto à casa paroquial. Para despistar e conhecer o local, eles chegaram a ir até a secretaria da igreja e conversar com os funcionários. “Eles queriam que eu comprasse doces deles. Perguntaram sobre o padre, eu falei que o padre não estava e chegaria mais tarde. Aí eles foram embora”, conta a secretária da igreja, Ana Paula Zalula.

Depois disso, eles ficaram na rua aguardando até que todos os funcionários deixassem o local, para, então, arrombar a porta. No caixa da secretaria, eles encontraram R$ 1,2 mil. Dali, saíram e foram até o quarto do padre, onde havia mais US$ 1,2 mil. Segundo a igreja, os dólares seriam usados pelo padres em viagens internacionais.

A polícia pretende usar as imagens das câmeras de segurança para identificar os ladrões. Há suspeitas de que eles sejam de fora da cidade. “Tem que confiar em Deus e esperar que a polícia resolva”, diz Ana Paula.

Fonte: http://g1.globo.com

Feira de doação de animais será realizada amanhã na sede do Canil Municipal de Apucarana


A Autarquia Municipal de Saúde, Canil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (SOPRAP), com apoio da empresa Kowalski Alimentos (Canitos), realizam hoje (sábado 12/05), das 9 às 12 horas, mais uma Feira de Doação de Animais. 
 
Esta edição será realizada na sede do Canil Municipal (Rua Cristiano Kussmaul, s/nº), em função das frias manhãs. Segundo os organizadores, além de proteger os animais, as pessoas que forem até o canil terão a oportunidade de ver e conhecer os animais de porte médio e grande que estão para adoção e que geralmente não participam da feira realizada na Praça Rui Barbosa. 
 
No canil, gatos também estarão à disposição da população para adoção. Todos os animais são desvermifugados. Os interessados em adotar um animalzinho devem ser ou estar acompanhados de uma pessoa maior de 18 anos. É necessário também um documento de identificação e comprovante de residência para preencher a ficha de responsabilidade. Mais informações 3901-1051 ou no próprio canil.


Mauris euismod rhoncus tortor

Mauris euismod rhoncus tortor

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Sed nunc augue

Sed nunc augue

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Why is it needed

Why is it needed

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Where can I get some

Where can I get some

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

What is Lorem Ipsum?

What is Lorem Ipsum?

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some
  • What is Lorem Ipsum?

Latest News

  • Recent Posts
  • Comments
You are here : Home »

Compartilhar na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More