quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cantora de Cambira se apresenta no Raul Gil neste final de semana

No próximo sábado em Cambira e no Vale do Ivaí as televisões estarão todas ligadas no SBT. A cantora Meri Pichelli se apresenta no programa Raul Gil, no quadro "De Olho no Disco".

No programa, Meri é entrevistada pelo apresentador Raul Gil, além de soltar a voz para o público e para os jurados. O quadro não é uma competição. Mas na verdade uma mostra de artistas independentes, que são apresentados ao Brasil

Em entrevista ao TN Online, Meri Pichelli conta que a experiência da gravação no SBT foi satisfatória "Fazem umas duas semanas que gravamos o programa. Foi muito interessante e sem dúvidas será uma ótima oportunidade de mostrar meu trabalho para todo o Brasil".

Nascida e radicada em Cambira, a cantora que segue a linha do sertanejo universitário, conta que já faziam alguns meses que havia enviado uma gravação para o SBT, quando de repente a produção do programa entrou em contato "Eu enviei meu material na época era para outro quadro, que já não está mais no ar. Um dia recebi uma ligação do programa, me convidando para esta oportunidade. Estou muito ansiosa para ver o resultado final", diz.

Meri Pichelli se apresenta em festas e festivais pela região. No cenário da indústria sertaneja, a cambirense é uma das promessas no Vale do Ivaí. No YouTube, o vídeo da canção "Só Vai dar o Lelelê (Resposta Lelelê)" já chega perto das 600 mil visualizações. Assista o vídeo

Antes de viver da música, Meri era locutora de uma rádio em Jandaia do Sul, e chegou a cursar a faculdade de Jornalismo.

O Programa Raul Gil vai ao ar neste sábado às 14:15, no SBT. A cantora Meri Pichelli entra em cena ainda no primeiro ou no segundo bloco.

Fonte: www.tnonline.com.br

Show da dupla Vitor e Vanuti em Maringá

Hoje 04/05 no Juscelino em Maringá haverá show da dupla Vitor e Vanuti, a festa tem o nome de Sextaneja Universitária, que é uma promoção dos alunos de Gestão Comercial (Cesumar) e ADM (PUC). Sem contar que a festa é Double, quem comprar uma Vodka Eristoff irá ganhar outra sem contar que é muito barato, apenas 99,90. Para mais informações visitem os sites: http://vitorevanuti.com.br e http://www.juscelinoacusticobar.com.br

A APP-Sindicato, em negociação com o Governo do Paraná, reverte a proposta de parcelamento e os 33% de hora atividade serão implantados já em janeiro de 2013.

Luta da APP faz reverter a posição do governo, que queria parcelamento.
A direção estadual da APP-Sindicato e a Secretaria de Estado da Educação (Seed) se reuniram na tarde desta quarta-feira para debater a pauta de reivindicação da categoria como a hora-atividade, piso salarial profissional nacional (PSPN), reajuste de funcionários, dobra de padrão, entre outros. Essa reunião é resultado da mobilização do último dia 26, quando educadores paralisaram suas atividades em todo o Paraná (leia mais).

Hora-atividade: a direção da APP reafirmou a defesa da implementação da hora-atividade já e novamente notificou o governo quanto à rejeição da categoria à ideia de parcelamento gradual. Na reunião de hoje (02) o governo avançou na proposta, ao aceitar a implementação total dos 33% já em janeiro de 2013. Neste ponto, o governo originalmente queria iniciar a implantação em 2013 e só concluí-la em 2014. Ainda sob o argumento da necessidade de aumentar o quadro de professores com novo concurso público e oferta do cargo de 40 horas para assim aplicar os 33%, a Seed acatou a reivindicação da categoria, sem o parcelamento, mas para aplicação em janeiro de 2013.
Flávio Arns, secretário de Educação, afirmou que haverá um grupo de trabalho no Ministério da Educação formado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que discutirá os critérios de implantação desse benefício garantido na Lei do Piso e como será feita uma apropriação pedagógica desde novo tempo de trabalho. O secretário garante que independente da conclusão do grupo, a implantação no Paraná está certa. "Vamos implantar com certeza em 2013, para o início do ano", afirma.

Lei do Piso: no dia 09 de maio sairá o índice da inflação que deve ficar em torno de 5% (e não 6,5% como já foi divulgado). Independente disso, o reajuste confirmado é de 19,55%. O secretário confirmou o pagamento referente ao valor do Piso. Primeiro haverá de forma universal o pagamento da data-base. A diferença para os 19,55% serão redistribuídos nas parcelas de julho e outubro. A APP cobrou que os trâmites para o pagamento sejam agilizados. A entidade ainda ressaltou que o reajuste é referente à Lei do Piso, ou seja, deve ser implantado a todos, inclusive aposentados sem paridade e pensionistas.

Retroativo do Piso: segundo dados da reunião anterior entre a APP , o Dieese e a Seed, o impacto é de cerca de 250 milhões. A Seed reconheceu a Lei e a dívida retroativa, mas alegou que é impossível financeiramente garantir o pagamento de imediato. O devido será pago até o final do ano. As reuniões permanentes sobre as finanças avaliarão a proposta de pagamento. A APP propôs, no limite, um 14º salário.

Reajuste dos funcionários: o governo não apresentou na reunião uma proposta concreta sobre esse item da pauta. A direção da APP reafirmou que não aceita apenas o índice da inflação. O governo estuda proposta de reajuste igualando ao salário mínimo regional que teve um aumento de 10,33%. O secretário de Educação admite considerar inadequado ter funcionários ganhando menos que o salário mínimo regional. A APP propôs que a diferença da data-base conste na reformulação do plano de carreira. Na próxima semana uma reunião entre APP-Sindicato e Seed o debaterá especificamente esse tema. 

Dobra de padrão: a proposta da Seed é a realização da dobra de padrão em duas etapas: em 2012 para quem possui um padrão de 20h mais aulas extraordinárias e em 2013 para quem tem dois padrões. A APP continua defendendo que todos os profissionais devem obter esse direito ao mesmo tempo. A Seed apresentou impossibilidade de realização numa única etapa devido ao impacto financeiro. Mesmo assim garantiu que as duas etapas constarão do novo decreto, cuja proposta será encaminhada à direção do sindicato para análise e debate no conselho estadual e na assembleia.

Outros pontos:

Concurso público - até o final de maio será publicado o edital de convocação do concurso para professor. Na próxima semana a Seed divulgará o cronograma depois de debate com a Seap.

Plano de carreiras dos funcionários - a proposta de minuta já foi entregue ao Secretário de Educação. O compromisso do governo, reafirmado na reunião, é, de até o final de maio encaminhar para a Assembleia Legislativa. A APP ainda apresentará duas correções à proposta, mas garantiu a inclusão de graduação para Agente Educacional I e pós-graduação para Agente Educacional II.

Reposição da paralisação - A APP defendeu novamente que a reposição das aulas do dia 26 de abril fosse feita por conteúdos, respeitando-se o mínimo legal de 800 horas de carga anual, no entanto, a Seed determinou o mesmo encaminhamento dado à recuperação da paralisação do dia 15 de março: a reposição por dia. A Superintendência de Educação enviará orientação aos NREs e escolas sobre o tema.

PDE 2009 - A APP voltou a cobrar energicamente o pagamento das promoções dos professores da turma do PDE de 2009, que permanece sem solução. Arns assumiu o compromisso de, nas próximas horas, buscar uma solução junto à Secretaria da Fazenda e o governador. Até a sexta-feira, a Seed comunicará a data do pagamento à direção da APP. Não havendo pagamento, a diretoria da APP discutirá no conselho e na Assembleia a realização de um ato na Secretaria da Fazenda. 

Participaram da reunião pela APP-Sindicat a presidenta Marlei Fernandes de Carvalho, a secretária Educacional Walkíria Olegário Mazeto, o secretário de Funcionários, Valdivino de Moraes, o secretário de Finanças, Miguel Baez, o secretário de Imprensa, Luiz Carlos Paixão, o secretário de Assuntos Jurídicos, Mário Sergio Ferreira de Souza, e o representante do Dieese,  economista Cid Cordeiro. Pela Seed participaram o secretário de Educação, Flávio Arns, o diretor geral da Seed Jorge Wekerlin, a superintendente de Educação, Meroujy Cavet, o chefe de gabinete, Cilos Vargas, e a chefe do GRHS, Graziele Andreola.

Reunião regional com secretário define execução do Paraná em Ação em Apucarana


Nesta sexta-feira (04/05), às 14 horas, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, o secretário Estadual de Relações com a Comunidade - Casa Civil, Renê Pereira da Costa e o chefe de Gabinete e Coordenador do Paraná em Ação, Edson Luiz Arantes, juntamente com representantes de Apucarana e outros 26 municípios, realizam reunião para definição dos atendimentos do Programa Paraná em Ação. Com a meta de promover a cidadania e a inclusão social, a etapa regional com sede em Apucarana acontecerá dias 1, 2 e 3 de junho. 
 
No “Paraná em Ação” será possível fazer documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho; obter orientações jurídicas, fazer exames e avaliações médicas, e expedição de ofícios aos cartórios de registros civil da comarca para obtenção de 2ª via de certidão de casamento e nascimento. Também haverá apresentações culturais e atividades de recreação. Uma atividade de destaque será ainda a realização de um casamento comunitário.
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que o cadastramento para esta atividade já está sendo realizado e vai até o dia 10 de maio. Os casais interessados devem comparecer a um dos quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) espalhados pelo Município. No Paraná em Ação será possível fazer ainda documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho; obter orientações jurídicas, fazer exames e avaliações médicas, e expedição de ofícios aos cartórios de registros civil da comarca para obtenção de 2ª via de certidão de casamento e nascimento. 
 
Também haverá apresentações culturais e atividades de recreação. Mais informações sobre a documentação necessária podem ser obtidas pelo telefone (43) 3425-1511. Onde ficam os CRAS: - CRAS 1 – Av. Central do Paraná, 797. Jardim Ponta Grossa. Fone: (43) 3426.7355; CRAS 2 – Av. Aviação, 1719. Vila Nova. Fone: (43) 3424.8348; CRAS 3 - Rua Apucarana, 98. Vila Reis. Fone: (43) 3456.1569; CRAS 4 - Rua Jardinópolis, 270. Vila Regina. Fone: (43) 3424-1470. Para a etapa de Apucarana do Paraná em Ação vão convergir caravanas de Arapongas, Califórnia, Cambé, Rolândia, Pitangueiras, Sabáudia, Astorga, Mandaguari, Cambira, Jandaia do Sul, Novo Itacolomi, Marumbi, Kaloré, Borrazópolis, Rio Bom, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Bom Sucesso, Marialva, Cruzmaltina, São Pedro do Ivaí, Tamarana, Jaguapitã, Prado Ferreira, Ibiporã e Faxinal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Prefeitura de Apucarana empossa comissão de planejamento do Parque Empresarial.

Nesta sexta-feira – 04/05, às 9 horas, no gabinete municipal, acontece ato de posse da Comissão de Planejamento do Parque Empresarial de Apucarana. O projeto, encabeçado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Apucarana, visa transformar o barracão de 15 mil metros quadrados do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), da Vila Nova, em uma incubadora tecnológica e uma escola fábrica.

Para dar molde final ao projeto, o chefe do executivo municipal convocou uma comissão de planejamento, firmando parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIA), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), Faculdade de Apucarana (Fap), Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar), Sesi, Senai, Senac e Sebrae.

O modelo do novo condomínio industrial deverá ser concluído e apresentado, pela referida comissão, até o dia 24 de agosto. No ato desta sexta também serão apresentados os resultados da política municipal da indústria, do comércio e da agricultura (gestão 2009/2012).

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Governo do PR anuncia investimento de R$ 840 milhões em rodovias

O Governo do Paraná anunciou nesta quinta-feira (3) um investimento de R$ 840 milhões, pelo Programa Estadual de Recuperação e Conservação de Estradas Pavimentadas (Perc), para conservação e manutenção de 10 mil quilômetros de rodovias estaduais.

O trecho da PR-437, entre Primeiro de Maio e Sertanópolis, no norte do estado, em que motoristas reclamam da falta de acostamento e a qualidade do asfalto vai receber melhorias. Na PR-445, no trecho urbano entre Cambé e Londrina, onde a rodovia é estreita, movimentada e há muitos acidentes, também haverá investimento da verba proposta.

Além destas, 147 km da PR-445, entre Primeiro de Maio e Mauá da Serra, no norte, também terão obras. Entre Primeiro de Maio e Sertanópolis, na PR-437, 21 km receberão investimentos. Entre Jaguapitã e Cafeara, na PR-340, 52 km estão inclusos no pacote de conservação das estradas.
Os trechos entre Maringá e Umuarama, na PR-323; entre Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul, na PR-216; entre Colombo e Curitiba, na PR-417; entre Piraquara e Curitiba, na PR-415 e a pista entre Guarapuava e Apucarana, na PR-466, também estão listados.

Em entrevista ao ParanáTV 1ª edição, da RPC TV, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que as obras são de conservação e manutenção, e também deve haver uma melhora significativa também na sinalização das estradas.

A previsão é de que as obras comecem no próximo mês e em seis meses, de acordo com o secretário, a mudança nas estradas já será bastante visível. O prazo para conclusão das obras é de dois anos.

Quando questionado sobre a possibilidade da instalação de pedágios nessas estradas estaduais, Richa Filho afirmou que "no momento não estamos pensando nisso."

Fonte: http://g1.globo.com

Unimed/UEM/Maringá estreia no fim de semana no Campeonato Paranaense de Clubes da Divisão Especial de Handebol

As equipes masculina e feminina da Unimed/UEM/Maringá estreiam neste fim de semana no Campeonato Paranaense de Clubes da Divisão Especial de Handebol. A primeira fase da competição será em Boa Esperança (a 147 km de Maringá), no sábado (5) e domingo (6), no Ginásio Leoveraldo Vieira.

A partida do time feminino é diante do Matelândia, no sábado, às 14h30. Já a equipe masculina joga no sábado, às 16 horas, contra Apucarana, e no domingo, às 14h30, contra Cambé.

No feminino, participam do Paranaense as equipes Unimed/UEM/Maringá, Matelândia/CER Aymoré/Handebol, Ecam/Ahandecam/Campo Mourão, Boa Esperança / Handebol, Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte, Foz do Iguaçu / Ahandfoz, Cascavel / CHC / Fag e Apucarana / Ahanda.

Pelo masculino, as equipes são Unimed / UEM / Maringá, Marialva / Handebol, Fecam/Ahandecam/Campo Mourão, Apucarana / Ahanda, Arapongas / Handebol, Cascavel / CHC, São José dos Pinhais/EPH/PUC, Goioerê / AGH, Cambé / Seme / Handebol e Marialva / Handebol.

Confira a tabela completa de jogos desta primeira fase:

De acordo com a Liga de Handebol do Paraná (LHPR), Campo Mourão (a 90 km de Maringá) recebe a segunda etapa da competição, nos dias 23 e 24 de junho. A terceira etapa será no mesmo mês, dias 28 e 29, em Goioerê (a 163 km de Maringá). A etapa de Maringá está confirmada os dias 1° e 2 de setembro, e a última etapa vai ocorrer de 7 e 9 de setembro, em Cianorte (a 80 km de Maringá).

Fonte: odiario.com

Mater Dei contrata dois jogadores para a Série Bronze

Os jogadores Marcelinho Califórnia e Jefinho são os novos reforços do Colégio Mater Dei/Platão/Evolução/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana para a sequência do Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal, categoria adulto. Nesta competição em 2010, eles defenderam a equipe da Cafeeira Ouro Verde/Tribuna do Norte.

Hoje, às 21 horas, no ginásio de esportes do Colégio Mater Dei, o técnico Dario de Souza Ribeiro já com os novos reforços, vai comandar o coletivo visando a partida deste sábado, às 20h30, em Cândido de Abreu, frente ao time local, pela terceira rodada do Estadual.

Será a segunda apresentação do time apucaranense no Paranaense da Série Bronze. Na estreia, o Mater Dei perdeu por 8 a 2 para a Assocam, em Carambeí (região dos Campos Gerais).

No último sábado aconteceu a segunda rodada da primeira fase da competição. Os resultados foram os seguintes: Copel de Cascavel 4 x 1 Nano de Castro, São Pedro do Iguaçu 2 x 4 Matelândia, Faxinal 5 x 6 Dois Vizinhos e Renascença 8 x 4 Assocam.

As equipes do Matelândia e de Dois Vizinhos lideram a Série Bronze de Futsal com 6 pontos ganhos, seguidas por Renascença, Copel, Cândido de Abreu, Assocam e Nano com 3, e Colégio Mater Dei/Secretaria de Esportes e Lazer, Faxinal, São Pedro do Iguaçu e Laranjeiras do Sul 0.

Fonte: www.tnonline.com.br

Mauris euismod rhoncus tortor

Mauris euismod rhoncus tortor

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Sed nunc augue

Sed nunc augue

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Why is it needed

Why is it needed

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Where can I get some

Where can I get some

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

What is Lorem Ipsum?

What is Lorem Ipsum?

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some
  • What is Lorem Ipsum?

Latest News

  • Recent Posts
  • Comments
You are here : Home »

Compartilhar na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More