segunda-feira, 7 de maio de 2012

APUCARANA LANÇA SEMANA DE combate à exploração e violência sexual contra crianças

Nesta quinta-feira (10/05), às 8h30, nas instalações do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), anexo ao Centro Social Urbano, acontece lançamento da 2ª Campanha Municipal de Combate à Exploração e Violência Sexual contra Criança e Adolescente. Na ocasião haverá um café da manhã para autoridades, imprensa e profissionais da rede de atenção envolvidos na semana. A iniciativa das atividades é do Serviço de Atenção e Proteção Especializado para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência do CREAS, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. Mais informações 3422-9357.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Zombaria” tem nova apresentação neste sábado em Apucarana

Com apoio da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap), o espetáculo de comédia stand-up “Zombaria: Clube da Gargalhada”, retorna ao Cine Teatro Fênix neste sábado (12/05), às 20 horas. As edições de março e abril do show de humor, comandado pelo comediante Fernando Borghi, atraíram juntas mais de mil expectadores. 

Sempre trazendo os melhores comediantes da atual safra de “stand-up comedy” do Brasil, os shows têm duração de 1h30. Os temas, que “são fábrica de fazer rir”, na definição do próprio Borghi, tão distintos. Vão desde o relacionamento com as mães, Dores do parto, automóveis barulhentos, comportamento de estudantes diante de dificuldades diárias, filmes, falta de cabelo, relacionamentos infelizes e política. 

Nesta edição, Fernando Borghi terá a companhia do comediante paulista Thiago Ventura que faz Stand-up Comedy desde 2008 e é integrante e Mestre de Cerimônias dos grupos de Stand-up Comedy: Senhora Comédia e Riso Ereto. Thiago participou do 1º concurso de Stand-up Comedy do Brasil no Risadaria (projeto comandado por Paulo Bonfá, Marcelo Tas e do Casseta Marcelo Madureira). Na televisão, já participou dos programas "A noite é uma criança" (Rede Bandeirantes) e atualmente é um dos finalistas do 2º Concurso de Stand-up Comedy do programa “Tudo é Possível” da Rede Record. 

Sobem também ao palco neste sábado em Apucarana, Afonso Padilha, considerado uma das revelações do humor curitibano, com três peças escrita e um solo de stand-up. Integrante do grupo Santa Comédia, o primeiro show de stand-up comedy do sul do país. Já participou como jurado do concurso de stand-up do programa “Tudo é Possível”, da Ana Hickman. Participa mensalmente do casting de humorista do Comedians, bar de Rafinha Bastos e Danilo Gentili onde já dividiu o palco com nomes consagrados da comédia como Marcelo Marron, Diogo Portugal, Oscar Filho, entre outros. 

O elenco contará ainda com a presença do comediante Lázaro Câmara, com mais de 30 anos de serviços prestados ao humor, com mais de 50 espetáculos montados, participações em programas de televisão como o extinto “Show do Tom”, de Tom Cavalcante e filmes como Gaijin 2, dirigido por Tizuka Yamazaki.                                                                                     

Reserve seu ingresso antecipadamente na secretaria do Cine Teatro Fênix e divirta-se com Fernando Borghi e seus convidados. 



Serviço 

Zombaria: Fernando Borghi e convidados 
Quando: sábado 12 de Maio – 20 horas 
Local: Cine Teatro Fênix - Avenida Curitiba, 1215 Fone: (43) 3423-2944 
Ingressos: R$12 (inteira) - R$6 (meia)

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Apucarana participa de congresso educacional no Mato Grosso

O secretário Especial de Ensino Superior da Autarquia Municipal de Educação (AME), da Prefeitura de Apucarana, professor Cláudio Silva, foi um dos palestrantes do Congresso de Educação: Ensino Fundamental de 9 anos, realizado recentemente na cidade de SINOP (MT). Em três dias de atividade, o evento reuniu aproximadamente mil educadores, dentre os locais, e de outros municípios como de Alta Floresta e Lucas do Rio Verde. “Foram debates e palestras que abordadas importantes temáticas da educação brasileira, como a inclusão da criança de 6 anos no Ensino Fundamental de 09 anos, o uso das novas tecnologias, avaliação, atividades de escrita na proposta de Ensino Fundamental de 9 anos, dentre outras, e Apucarana, como referência nacional no ensino fundamental, estava presente para dar a sua contribuição”, destacou professor Cláudio. 

O evento foi realizado no Centro de Eventos "Dante de Oliveira" em uma promoção da Secretaria Municipal de Educação de SINOP. Diversos estudiosos e pesquisadores da educação puderam apresentar suas contribuições e debater com o público. Destaque para a presença de César Nunes (UNICAMP/MEC), Alessandra Sá (UFMG), Francisco Gregório Silva Filho (Biblioteca Nacional/RJ), Martha Maria Pontin (UFMT), além dos pesquisadores da Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT), Dres Aumeri Carlos Bampi, Antônio Tadeu Gomes de Azevedo, Rosa Neide Sandes de Almeida e Edevamílton de Lima Oliveira. “No balanço final, o evento foi considerado por todos como um marco para a Educação de SINOP e região, merecendo expressiva repercussão pela mídia regional e estadual”, concluiu Silva.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Lei de 0800 será alterada”, informa o Procon

Diante de solicitações e sugestões apresentadas junto ao Procon Apucarana por parte de comerciantes e entidades, será encaminhado pela administração municipal, para apreciação da Câmara de Vereadores, um projeto de lei modificando o parágrafo segundo da lei. Pelo que ficou definido, os comerciantes e prestadores de serviços poderão afixar um adesivo, com os mesmos dizeres, no tamanho de 0,27 centímetros de largura por 0,10 centímetros de altura. 

O secretário de Governo, Aparecido da Paz Camargo, a quem a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor está subordinada, explica que esta modificação contempla os prestadores de serviços e pequenos comerciantes. “Analisamos as reclamações e consideramos que elas são justas, merecendo atenção por parte da administração municipal, daí o envio do projeto de lei para o Legislativo para apreciação”, afirma o secretário. 

Os demais itens da lei permanecem inalterados e em razão dos trâmites no âmbito legislativo, qual seja a votação em três sessões, a vigência da mesma será prorrogada. “Significa, portanto, que comerciantes e prestadores de serviços não precisarão afixar as placas e adesivos até 17 de maio, como previsto no artigo 4º da lei”, ressalta Camargo. 

Dúvidas e outras informações pelo 3424-1300.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Big Integração: Big Frango premia produtores campeões em 2011 no dia 18/05

O grupo Big Frango premiara seus produtores integrados com os melhores resultados produtivos em 2011 durante a Festa do Frango e da Banana, evento que acontece entre os dias 12 a 20 de maio/12 em Novo Itacolomi PR. Anualmente, a empresa realiza o Big Integração, que em 2012 chega a sua oitava edição. A cerimônia de premiação acontece no dia 18 de maio. "É com satisfação que levamos este evento à Novo Itacolomi", afirma o diretor Agropecuário da Big Frango, Valter Bampi. "É o palco perfeito para conciliarmos a premiação aos nossos melhores produtores e colocá-los em contato com o municipio que tem na sua arrecadação, através da Avicultura, a liderança absoluta, ajudando a comunidade no conceito de sustentabilidade da avicultura"ressalta o diretor da quinta maior empresa avicola do pais.

A competição serve como estímulo aos parceiros rurais, para que alcancem melhores resultados produtivos e de renda. Para a Big Frango, esse prêmio representa uma prova do sucesso da integração na avicultura do Brasil. Criado em 2004, o Big Integração e uma disputa saudável entre produtores, reconhecendo o seu papel de relevância para o desenvolvimento e crescimento do Grupo Big Frango.Após a premiação Valter Bampi falara a prefeitos da Amuvi - Ass.dos municípios do Vale do Ivai - enfatizando a importância da avicultura nessas comunidades na relação ambiental, social e econômica e explanando o projeto da empresa de chegar a 1.500 produtores integrados no final de 2013, hoje a Big Frango tem, quase,1.200 parceiros integrados.

Fonte: www.aviculturaindustrial.com.br

Ciclista é atropelado por micro-ônibus de romeiros e morre na PR-082, em Lunardelli

Um ciclista morreu ao ser atropelado por um micro-ônibus de romeiros no final da tarde deste sábado (5), em Lunardelli (103 km de Londrina). O acidente foi registrado por volta das 18h45, na PR-082, pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do posto de Ubá do Sul. 

O Mercedes-Benz Sprinter de Telêmaco Borba (PR) estavam em viagem para Lunardelli para visitar o santuário de Santa Rita de Cássia, abrigado no município. Segundo dados da PRE, o veículo atingiu o ciclista Aparecido Almeida, 57 anos.

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na rodovia. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ivaiporã (164 km de Londrina). Os passageiros do micro-ônibus não ficaram machucados.

As causas do acidente não foram esclarecidas.

Fonte: O Diario

Mauris euismod rhoncus tortor

Mauris euismod rhoncus tortor

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Sed nunc augue

Sed nunc augue

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Why is it needed

Why is it needed

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Where can I get some

Where can I get some

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

What is Lorem Ipsum?

What is Lorem Ipsum?

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some
  • What is Lorem Ipsum?

Latest News

  • Recent Posts
  • Comments
You are here : Home »

Compartilhar na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More