Maquete do CMEI |
Lançado em 2006 com vistas ao aprimoramento da infraestrutura da rede pública de educação infantil dos municípios por meio de construções de novas unidades escolares, reformas ou ampliações, bem como seu respectivo aparelhamento com equipamentos e mobiliários adequados, o Proinfância é um programa do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação (MEC).
Com relação à nova agenda nacional de atenção básica à primeira infância, o programa lançado pelo governo federal chama-se “Ação Brasil Carinhoso”, que vai reforçar o Bolsa Família e ampliar o atendimento às crianças de zero até seis anos, atingindo milhões de famílias que vivem na extrema pobreza. Os investimentos previstos para o “Brasil Carinhoso” serão feitos em parceria entre os governos federal, estaduais e municipais.
Educação Infantil – O anúncio de que Apucarana viveria o “ano da Educação Infantil” foi feito pela administração municipal em janeiro, durante os festejos dos 68 anos do município, por ocasião da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Pires, no Residencial Garcia/Jardim Marissol. Também dentro dos festejos de aniversário, a prefeitura autorizou as obras de reforma de área de 339,36 m² e ampliação em 530,04 m² do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jandira Gomes Scarpelini, no Jardim Ponta Grossa. Com isso, a capacidade de atendimento vai saltar das atuais 120 para até 260 crianças.
A meta para 2012 é ainda concluir a construção do CMEI do Jardim das Flores (capacidade de 120 crianças) e, em breve, iniciar a “super-creche” do Jardim Diamantina (240 crianças). Um novo grande passo foi conquistado nesta segunda, com a concretização do convênio para os CMEI no Jardim Catuaí e Núcleo Afonso Camargo e a prefeitura ainda luta para a aprovação de um projeto já enviado, para outro centro educacional para a região da Barra Funda, que atenderá às mães que trabalham nas fábricas de confecção.
Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana
0 comentários:
Postar um comentário
Insira seu comentário. Obrigado