O trecho da PR-437, entre Primeiro de Maio e Sertanópolis, no norte do estado, em que motoristas reclamam da falta de acostamento e a qualidade do asfalto vai receber melhorias. Na PR-445, no trecho urbano entre Cambé e Londrina, onde a rodovia é estreita, movimentada e há muitos acidentes, também haverá investimento da verba proposta.
Além destas, 147 km da PR-445, entre Primeiro de Maio e Mauá da Serra, no norte, também terão obras. Entre Primeiro de Maio e Sertanópolis, na PR-437, 21 km receberão investimentos. Entre Jaguapitã e Cafeara, na PR-340, 52 km estão inclusos no pacote de conservação das estradas.
Os trechos entre Maringá e Umuarama, na PR-323; entre Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul, na PR-216; entre Colombo e Curitiba, na PR-417; entre Piraquara e Curitiba, na PR-415 e a pista entre Guarapuava e Apucarana, na PR-466, também estão listados.
Em entrevista ao ParanáTV 1ª edição, da RPC TV, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que as obras são de conservação e manutenção, e também deve haver uma melhora significativa também na sinalização das estradas.
A previsão é de que as obras comecem no próximo mês e em seis meses, de acordo com o secretário, a mudança nas estradas já será bastante visível. O prazo para conclusão das obras é de dois anos.
Quando questionado sobre a possibilidade da instalação de pedágios nessas estradas estaduais, Richa Filho afirmou que "no momento não estamos pensando nisso."
Fonte: http://g1.globo.com
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