A Comarca de Apucarana possui atualmente duas Varas Cíveis e um juiz substituto. Cada jurisdição dispõe atualmente de cerca de 15 mil processos a serem julgados. O volume de processos é mais que o dobro da média nacional, de 6 mil processos para cada juiz. Pelo número de processos, segundo o juiz diretor do Fórum, José Roberto Silvério, a comarca teria estrutura para comportar até uma 4ª Vara Cível.
De acordo com ele, José Roberto Silvério, a elevação de entrância também é necessária. “A cidade cresceu e o Fórum precisa acompanhar esse crescimento. Estamos muito confiantes e só estamos indo porque acreditamos que existe a possibilidade”, diz.
Silvério afirma que o presidente do TJ-PR viu com bons olhos o pedido dos representantes apucaranenses. “Entregamos o pedido com dados detalhados sobre a situação da Comarca, que agora será analisado tecnicamente por uma comissão, que discutirá a viabilidade do projeto. No entanto, o presidente Miguel Kfouri Neto afirmou na reunião que, se dependesse dele, a Comarca será elevada”, afirma.
A comitiva foi recepcionada na noite de anteontem no TJ com participação dos quatro juízes que trabalham no Fórum de Apucarana; dois promotores; o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB); o presidente da Câmara dos Vereadores, Alcides Ramos (DEM); o presidente da ACIA, Jayme Leonel; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, José Lucio Glomb; e o presidente da OAB Apucarana, Júlio Cesar Gonçalves. O grupo foi reforçado ainda por oito desembargadores que foram juízes na cidade ou possuem algum tipo de ligação com a Comarca.
Fonte: www.tnonline.com.br
0 comentários:
Postar um comentário
Insira seu comentário. Obrigado