Com vantagem de jogar a segunda partida da decisão do Estadual no Couto Pereira, a equipe alviverde terminou o segundo turno com 28 pontos, sete a frente do Operário. Já o Roma volta à segunda divisão paranaense com a segunda pior campanha com dez pontos, apenas a frente do Iraty, que somou nove nos dois turnos.
O técnico Marcelo Oliveira escalou um time reserva preservando os principais atletas para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Paysandu, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão. Depois, o Coritiba tem a primeira decisão do Campeonato Paranaense contra o Atlético, provavelmente no Durival de Britto, no próximo domingo.
O já rebaixado Roma contou com falha do goleiro reserva Edson Bastos para abrir o marcador no vazio Estádio Bom Jesus da Lapa. Aos 10min, Souza, marcado por Vinicius, conseguiu espaço e finalizou para o gol. O chute saiu sem muita força, mas o arqueiro do Coritiba aceitou e permitiu o time mandante sair na frente.
O empate do campeão do segundo turno aconteceu ainda na etapa inicial. Aos 26min, Renan Oliveira fez boa jogada pelo meio e tocou para Rafael Silva, que soube se posicionar na linha da último zagueiro. O centroavante dominou e tocou na saída do goleiro Diego para deixar tudo igual em Apucarana.
Mesmo com os reservas, o Coritiba voltou pressionando na segunda etapa e teve a chance de marcar o gol da vitória com Luccas Claro e com o zagueiro do Roma contra. Mas quem marcou foi Caio Vinícius aos 29min. Um minuto depois de entrar em campo, o jogador recebeu passe de Eltinho e finalizou no ângulo para marcar o tento do triunfo. Ainda restou tempo para Renan Oliveira finalizar o marcador aos 36min.
Fonte:http://jornale.com.br
0 comentários:
Postar um comentário
Insira seu comentário. Obrigado